Introdução Brainstorming

Juliana Jenny Kolb

Home > Governança > Ferramentas Estratégicas > Gerenciamento de Reuniões > Brainstorming

Introdução Brainstorming

O brainstorming foi criado por Alex Osborn, um publicitário americano em 1939,
primeiramente chamado de “Think up”.

O processo de brainstorming é muito simples e consiste em estimular os agentes criativos a produzir ideias “livres” para responder a determinada questão ou problema.

No brainstorming todos são encorajados a contribuir, é vital que os participantes reconheçam que todas as ideias têm valor.

A técnica de brainstorming é frequentemente utilizada em:

  • Desenvolvimento de novos produtos;
  • Publicidade
  • Resolução de problemas
  • Gestão de processos;
  • Gestão de projetos;
  • Formação de equipes.

 

Referência Bibliográfica

MERHI, Daychoum. 40 Ferramentas e Técnicas de Gerenciamento. Brasport, 2007.

PMI. A Guide to the Project Management Body of Knowledge. 5°  Edição, 2013.

msg

Deixe uma resposta