F17 – Análise de Documentos

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F17 – Análise de Documentos

Ferramenta do processo: << 5.2 Coletar Requisitos

Análise de Documentos é usada para extrair os requisitos através da análise de identificação de informação e documentação relativa às exigências.

Há uma ampla gama de materiais que podem ser analisados ​​para ajudar a extrair requisitos pertinentes, por exemplo:

  • planos de negócios;
  • literatura de marketing;
  • contratos;
  • solicitação de proposta;
  • fluxos de processo atuais;
  • modelos de dados lógicos;
  • repositório de regras de negócio;
  • documentação de software;
  • documentação de processos de negócios ou interface;
  • casos de uso;
  • outros requisitos de documentação;
  • registros de problemas;
  • políticas;
  • procedimentos e documentação regulamentar, tais como: leis, normas ou códigos, etc.

Referência Bibliográfica

PMI. A Guide to the Project Management Body of Knowledge. 5°  Edição, 2013.

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