7.1 Planejar o Gerenciamento dos Custos

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7.1 Planejar o Gerenciamento dos Custos

Planejar o Gerenciamento do Custos do Projeto é o processo de estabelecimento de políticas, processos e documentação para planejar, desenvolver, gerenciar, executar e controlar o custo do projeto.

A figura 1 apresenta as Entradas, Ferramentas e Saídas do processo Planejar o Gerenciamento dos Custos.

7.1 Planejar o Gerenciamento dos Custos

Figura 1: Entradas, ferramentas e saídas do processo Planejar o Gerenciamento dos Custos.

Fonte: Adaptado do PMBok (2013).

A figura 2 apresenta as integrações do processo Planejar o Gerenciamento dos Custos.

7.1 Planejar o Gerenciamento dos Custos_i

Figura 2: Integrações do processo Planejar o Gerenciamento dos Custos

Fonte: Autora (2013). Propriedade intelectual registrada

Entradas

4.1 – S1 – Termo de Abertura do Projeto (TA) (+)

4.2 – S1 – Plano de Gerenciamento do Projeto (+)

E6 – Fatores Ambientais da Empresa (+)

E7 – Ativos de Processos Organizacionais (+)

Ferramentas

F1 – Opinião Especializada (+)

F4 – Reuniões (+)

F5 – Técnicas Analíticas (+)

Saída

7.1 – S1 – Plano de Gerenciamento de Custo do Projeto (+)

Modelo: Linha de Base dos Custos.docx

Referência Bibliográfica

PMI. A Guide to the Project Management Body of Knowledge. 5°  Edição, 2013.

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