9.4 Gerenciar a Equipe do Projeto

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9.4 Gerenciar a Equipe do Projeto

Gerenciar a Equipe do Projeto é o processo de acompanhar o desempenho de membros da equipe, fornecer feedback, resolver questões e gerenciar mudanças para otimizar o desempenho do projeto.

A equipe de gerenciamento do projeto observa o comportamento da equipe, gerencia conflitos, resolve questões e avalia o desempenho dos membros da equipe.

A figura 1 ilustra as entradas, ferramentas e saídas do processo Gerenciar a Equipe do Projeto.

9.4 Gerenciar a Equipe do Projeto

Figura 1: Entradas, ferramentas e saídas do processo Gerenciar a Equipe do Projeto.

Fonte: Adaptado do PMBok (2013).

Entradas

9.1 – S1 – Plano de Gerenciamento dos Recursos Humanos do Projeto (+)

9.2 – S1 – Designação de Pessoal do Projeto (+)

9.3 – S1 – Avaliações do Desempenho da Equipe (+)

13.3 – S1 – Registro de Problemas  (+)

E7 – Ativos de Processos Organizacionais (+)

S8 – Relatório sobre o Desempenho do Trabalho (+)

Ferramentas

F72 – Habilidades Interpessoais (+)

Observação e Conversas

F80 – Avaliações do Desempenho do Projeto (+)

F81 – Gerenciamento de Conflitos (+)

Saídas

4.3 – S1 – Solicitações de Mudanças (+)

S1 – Atualizações do Plano de Gerenciamento de Projeto (+)

S2 – Atualizações dos Documentos do Projeto (+)

S3 – Atualizações de Ativos de Processos Organizacionais (+)

S4 – Atualizações nos Fatores Ambientais (+)

 

Referência Bibliográfica

PMI. A Guide to the Project Management Body of Knowledge. 5°  Edição, 2013.

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