eSCM-CL: Níveis de Capacidade

Home > Gerenciamento de Serviços > eSourcing Capability Model > O eSCM-CL

eSCM-CL: Níveis de Capacidade

A terceira dimensão do modelo eSCM-CL são os Níveis de Capacidade. Os cinco níveis de capacidade descrevem um caminho progressivo de melhoria que deve ser seguido pelas organizações-clientes (HEFLEY e LOESCHE, 2006a). O caminho inicia-se do desejo de gerenciamento dos serviços terceirizados habilitados por TI e continua até o nível mais elevado, demonstrando a habilidade em sustentar a excelência nas atividades de terceirização.

Os níveis de capacidade são:

NÍVEL 1: Execução da Terceirização;

NÍVEL 2: Gerenciando Consistentemente a Terceirização;

NÍVEL 3: Gerenciando o Desempenho da Terceirização Organizacional;

NÍVEL 4: Aumentando Valor Proativamente;

NÍVEL 5: Sustentando a Excelência.

Referência Bbliográfica

SANTOS NETO, Nelson; PLIOPLIS, Sílvia. O ESTADO DA PRÁTICA DO MODELO eSCM.

Deixe uma resposta