E2 – O Business Case (BC)

Juliana Jenny Kolb

Home > Gerenciamento de Projetos > PMBok 6ª Edição > Gerenciamento de Integração > 4.1 Desenvolver o Termo de Abertura do Projeto

E2 – O Business Case (BC)

Resumo

Para ver material completo, acesse:  Business Case.

Business Case apresenta a combinação de informações utilizadas para decidir se o projeto é desejável, viável e executável.

Segundo OGC (2011), o Business Case orienta todo o processo de tomada de decisões assegurando que o projeto se mantenha justificado e que o seus objetivos e benefícios de negócio pretendidos possam e realizar.

Quando o projeto enfrenta mudanças ou riscos, a análise de impacto deve se concentrar neste documento, ou seja, o Business Case é criado no início e mantido ao longo da vida de um projeto.

Business Case apresenta o resultado dos seguintes fatores:

  • demanda de mercado;
  • necessidade organizacional;
  • solicitação do cliente;
  • avanço tecnológico;
  • requisito legal;
  • necessidade social.

O termo de abertura do projeto incorpora as informações apropriadas para o projeto a partir dos documentos de negócios. O gerente do projeto não atualiza nem modifica os documentos de negócio, uma vez que não são documentos de projeto; no entanto, o gerente do projeto pode fazer recomendações.

Modelo de Business Case: Business Case.docx ou Business Case.html

Referência Bibliográfica

Office of Government Commerce. Gerenciando projetos de sucesso com PRINCE2. 2011.

PMI. A Guide to the Project Management Body of Knowledge. 6° Edição, 2017.

PMI. A Guide to the Project Management Body of Knowledge. 5° Edição, 2013.

Deixe uma resposta