.Gerenciamento do Catálogo de Serviços ITIL – Cat

Juliana Jenny Kolb

teste seu conhecimento

Home > Gerenciamento de Serviços > ITIL > Desenho de Serviços ITIL

Gerenciamento do Catálogo de Serviços ITIL – Cat

O Gerenciamento do Catálogo de Serviços garante uma fonte única de informações consistentes e atualizadas sobre todos os serviços que estão operacionais e sobre aqueles que estão sendo preparados para entrar em operação.

O processo tem como meta assegurar que o catálogo seja produzido e mantido, contendo informações corretas sobre os serviços operacionais e sobre os que estão sendo preparados para rodar operacionalmente.

O Catálogo de Serviços apresenta duas subdivisões:

  • Catálogo de Serviços de Negócio: contém a visão do cliente sobre os serviços de TI e os seus relacionamento com os processos e estruturas organizacionais do negócio;
  • Catálogo de Serviços Técnicos: contém detalhes técnicos de todos os serviços entregues ao cliente.

Referência Bibliográfica

FAGURY, Thiago. www.fagury.com.br (acessado em 26/09/2013).

FERNANDES, Agnaldo Aragon; ABREU, Vladimir Ferraz de. Implantando a Governança de TI, da Estratégia à Gestão dos Processos e Serviços. Rio de Janeiro: Brasport, 2008.

 

msg

Deixe uma resposta