.Gerenciamento de Mudanças ITIL – Mu

Juliana Jenny Kolb

teste seu conhecimento

Home > Gerenciamento de Serviços > ITIL > Transição de Serviço ITIL

Gerenciamento de Mudanças ITIL – Mu

O Gerenciamento de Mudanças visa assegurar o tratamento sistemático e padronizado de todas as mudanças ocorridas no ambiente operacional, minimizando assim os impactos decorrentes de incidentes/problemas relacionados a estas mudanças na qualidade do serviço e melhorando, consequentemente, a rotina operacional da organização.

Exemplos de indicadores:

  • Número total de RDM’s (Requisições de Mudanças).
  • Percentual de cada categoria.
  • Percentual de mudanças urgentes.
  • Número de mudanças efetuadas com sucesso.
  • Número de mudanças em que foi necessário aplicar rollback.
  • Número de mudanças recusadas.
  • Backlog de alterações por IC / prioridade.

Referência Bibliográfica

FAGURY, Thiago. www.fagury.com.br (acessado em 26/09/2013).

FERNANDES, Agnaldo Aragon; ABREU, Vladimir Ferraz de. Implantando a Governança de TI, da Estratégia à Gestão dos Processos e Serviços. Rio de Janeiro: Brasport, 2008.

msg

Deixe uma resposta