Medição de Serviço ITIL – Mens

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Medição de Serviço – Mens

Entre os objetivo da Medição de Serviços, constam:

  • validar decisões que tenham sido tomadas;
  • direcionar atividades para o alcance das metas;
  • fornecer evidências que justifiquem ações;
  • sinalizar a necessidade de ações corretivas.

Para alcanças plenamente os objetivos, é necessário definir métricas em 3 níveis:

  • tecnologia (performance(+), disponibilidade, entre outros);
  • processos (fatores críticos de sucesso e Key Performance Indicador – KPI);
  • serviços (resultados finais dos serviços).

Referência Bibliográfica

FAGURY, Thiago. www.fagury.com.br (acessado em 26/09/2013).

FERNANDES, Agnaldo Aragon; ABREU, Vladimir Ferraz de. Implantando a Governança de TI, da Estratégia à Gestão dos Processos e Serviços. Rio de Janeiro: Brasport, 2008.

 

 

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