Modelo Plano de Gerenciamento de Comunicação

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Juliana Jenny Kolb

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Modelo Plano de Gerenciamento de Comunicação

Controle de Versões

Versão

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Notas da Revisão

1.     Identificação das Partes Interessadas

Apresenta a identificação e registro das partes interessadas, que contém todos os detalhes relativos às partes identificadas.

Grupos de Constituintes – chave (Stakeholders) Contato Identificação da Categoria dos Constituintes
Identifica cada um dos Constituintes-chave ou grupos (Stakeholders) considerando:- Quem terá poder sobre o Projeto e seus participantes?- Quem se beneficiará do Projeto?- Quem estará sendo afetado pelo Projeto? Dados para contato. Qual(is) a(s) categoria(s), que o Constituinte (ou grupo)(Stakeholders) desempenhará no Projeto. Indique as categorias em que o constituinte possa ser enquadrado.
Juliana Kolb – Gerente de Projetos (Equipe do projeto)  e-mail: julianajkolb@hotmail.com;telefone: 55 41 9999-9999 Entrega de Resultados, Contribuinte, Revisão e Auditoria

2.     Estratégia de Comunicação

Define uma abordagem para aumentar o apoio e minimizar os impactos negativos das partes interessadas durante o ciclo de vida do projeto.

Grupos de Constituintes – chave (Stakeholders) Análise dos Constituintes Estratégia
Identifique cada um dos Constituintes-chave ou grupos (Stakeholders) considerando:- Quem terá poder sobre o Projeto e seus participantes?- Quem se beneficiará do Projeto?- Quem estará sendo afetado pelo Projeto? Análise dos Constituintes identificados e selecione dentro de cada grupo de itens de influência, o comportamento esperado em relação ao Projeto? Seu envolvimento, prioridades e poder de influência. Descreve a estratégia que será utilizada para a comunicação com a Parte Interessada.
Equipe do projeto Poder: Potencial impacto no desempenho do projeto.Influência: Positiva, atuando como formador de opinião e administração de processos.Envolvimento: Comprometimento e apoio.Prioridade: Prazo e qualidade do produto. Estratégia de Comunicação: Manter a equipe sempre informada sobre a importância do projeto, objetivos, papéis, responsabilidades, alterações e impactos através de reuniões periódicas, correio eletrônico e ferramenta de gerenciamento de projeto.

3.     Plano de Comunicação

Grupos de Constituintes – chave (Stakeholders) Propósito das Mensagens / Ações de Comunicação Ferramentas/Mídias de Comunicação Responsável Quando / Periodicidade
Identifique cada um dos Constituintes-chave ou grupos (Stakeholders). Informações sobre a importância do projeto, objetivos, papéis, responsabilidades, alterações e impactos. Define as ferramentas: Reuniões, correios eletrônicos, entre outros. Nome do responsável pela comunicação. Semanalmente, mensalmente, entre outros.
Equipe do projeto Feedback sobre o desempenho do trabalho do projeto Reuniões Helder Santos Mensal
Ferramenta BC Juliana Kolb Semanal

 

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Gerente do Projeto  

 

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