Home > Gerenciamento de Projetos > PMBok 5ª Edição > Ferramentas e Técnicas
F17 – Análise de Documentos
Ferramenta do processo: | << 5.2 Coletar Requisitos |
Análise de Documentos é usada para extrair os requisitos através da análise de identificação de informação e documentação relativa às exigências.
Há uma ampla gama de materiais que podem ser analisados para ajudar a extrair requisitos pertinentes, por exemplo:
- planos de negócios;
- literatura de marketing;
- contratos;
- solicitação de proposta;
- fluxos de processo atuais;
- modelos de dados lógicos;
- repositório de regras de negócio;
- documentação de software;
- documentação de processos de negócios ou interface;
- casos de uso;
- outros requisitos de documentação;
- registros de problemas;
- políticas;
- procedimentos e documentação regulamentar, tais como: leis, normas ou códigos, etc.
Referência Bibliográfica
PMI. A Guide to the Project Management Body of Knowledge. 5° Edição, 2013.