Atividades da Operação de Serviço ITIL

Juliana Jenny Kolb


teste seu conhecimento

Home > Gerenciamento de Serviços > ITIL > Operação de Serviços ITIL

Atividades da Operação de Serviço ITIL

Além dos processos e funções, há um conjunto de atividades técnicas altamente especializada cujo objetivo é garantir que a tecnologia requerida para a entrega e o suporte aos serviços esteja funcionando em perfeito estado. Entre estas atividades, constam:

  • monitoração e controle;
  • operações de TI (gerenciamento de console, programação de jobsbackup e recuperação, impressão, entre outros);
  • gerenciamento do mainframe;
  • gerenciamento e suporte a servidores;
  • gerenciamento de redes;
  • armazenamento de dados;
  • gerenciamento de serviços de diretório;
  • suporte a desktops;
  • gerenciamento de middleware;
  • gerenciamento da internet/web;
  • gerenciamento de facilidades e datacenters;
  • outros serviços.

Referência Bibliográfica

FAGURY, Thiago. www.fagury.com.br (acessado em 26/09/2013).

FERNANDES, Agnaldo Aragon; ABREU, Vladimir Ferraz de. Implantando a Governança de TI, da Estratégia à Gestão dos Processos e Serviços. Rio de Janeiro: Brasport, 2008.

Deixe uma resposta