Juliana Jenny Kolb
Home > Gerenciamento de Serviços > ITIL > Operação de Serviços ITIL
Atividades da Operação de Serviço ITIL
Além dos processos e funções, há um conjunto de atividades técnicas altamente especializada cujo objetivo é garantir que a tecnologia requerida para a entrega e o suporte aos serviços esteja funcionando em perfeito estado. Entre estas atividades, constam:
- monitoração e controle;
- operações de TI (gerenciamento de console, programação de jobs, backup e recuperação, impressão, entre outros);
- gerenciamento do mainframe;
- gerenciamento e suporte a servidores;
- gerenciamento de redes;
- armazenamento de dados;
- gerenciamento de serviços de diretório;
- suporte a desktops;
- gerenciamento de middleware;
- gerenciamento da internet/web;
- gerenciamento de facilidades e datacenters;
- outros serviços.
Referência Bibliográfica
FAGURY, Thiago. www.fagury.com.br (acessado em 26/09/2013).
FERNANDES, Agnaldo Aragon; ABREU, Vladimir Ferraz de. Implantando a Governança de TI, da Estratégia à Gestão dos Processos e Serviços. Rio de Janeiro: Brasport, 2008.