Home > Gerenciamento de Serviços > eSourcing Capability Model > O eSCM-CL
eSCM-CL: Níveis de Capacidade
A terceira dimensão do modelo eSCM-CL são os Níveis de Capacidade. Os cinco níveis de capacidade descrevem um caminho progressivo de melhoria que deve ser seguido pelas organizações-clientes (HEFLEY e LOESCHE, 2006a). O caminho inicia-se do desejo de gerenciamento dos serviços terceirizados habilitados por TI e continua até o nível mais elevado, demonstrando a habilidade em sustentar a excelência nas atividades de terceirização.
Os níveis de capacidade são:
NÍVEL 1: Execução da Terceirização;
NÍVEL 2: Gerenciando Consistentemente a Terceirização;
NÍVEL 3: Gerenciando o Desempenho da Terceirização Organizacional;
NÍVEL 4: Aumentando Valor Proativamente;
NÍVEL 5: Sustentando a Excelência.
Referência Bbliográfica
SANTOS NETO, Nelson; PLIOPLIS, Sílvia. O ESTADO DA PRÁTICA DO MODELO eSCM.