Juliana Jenny Kolb
Home > Gerenciamento de Serviços > ITIL
Estratégia de Serviços ITIL
A Estratégia de Serviços orienta sobre como as políticas e processos de gerenciamento de serviços podem ser desenhadas, desenvolvidas e implementadas como ativos estratégicos ao longo do ciclo de vida de serviço.
Opções de Fornecimento de Serviços (+)
Tipo de Provedores de Serviço (+)
Etapas da Estratégia de Serviço (+)
Processos da Estratégia de Serviços (Est/Fin/Port/Dem):
Geração da Estratégia – Est (+)
Gerenciamento Financeiro – Fin (+)
Gerenciamento de Portfólio – Port (+)
Gerenciamento de Demandas – Dem (+)
Referência Bibliográfica
FAGURY, Thiago. www.fagury.com.br (acessado em 26/09/2013).
FERNANDES, Agnaldo Aragon; ABREU, Vladimir Ferraz de. Implantando a Governança de TI, da Estratégia à Gestão dos Processos e Serviços. Rio de Janeiro: Brasport, 2008.