Juliana Jenny Kolb
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Gerenciamento do Catálogo de Serviços ITIL – Cat
O Gerenciamento do Catálogo de Serviços garante uma fonte única de informações consistentes e atualizadas sobre todos os serviços que estão operacionais e sobre aqueles que estão sendo preparados para entrar em operação.
O processo tem como meta assegurar que o catálogo seja produzido e mantido, contendo informações corretas sobre os serviços operacionais e sobre os que estão sendo preparados para rodar operacionalmente.
O Catálogo de Serviços apresenta duas subdivisões:
- Catálogo de Serviços de Negócio: contém a visão do cliente sobre os serviços de TI e os seus relacionamento com os processos e estruturas organizacionais do negócio;
- Catálogo de Serviços Técnicos: contém detalhes técnicos de todos os serviços entregues ao cliente.
Referência Bibliográfica
FAGURY, Thiago. www.fagury.com.br (acessado em 26/09/2013).
FERNANDES, Agnaldo Aragon; ABREU, Vladimir Ferraz de. Implantando a Governança de TI, da Estratégia à Gestão dos Processos e Serviços. Rio de Janeiro: Brasport, 2008.