Gerenciamento de Demandas – Dem

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Gerenciamento de Demandas – Dem

A Gestão de Demandas tem  como  objetivo  entender  e  influenciar  as  demandas  de  clientes  pelos  serviços  e  a provisão de capacidade para atendimento às demandas.

Entre as funções da Gestão de Demandas, constam:

  • análise;
  • rastramento;
  • monitoramento;
  • documentação de Padrões de Atividade do Negócio (PAN ou BAP) para prever as demandas atuais e futuras por serviços.

No nível estratégico, este processo faz a análise de padrões de negócio e perfis de usuários. No plano tático, define o uso de mecanismos de diferenciação (cobrança, nível de serviço) para encorajar o uso adequado dos serviços.

Destaca-se p papel do Gerente de Demandas, que tem como objetivo gerenciar demandas e capacidades, recursos dos processos além de responder às mudanças no PAN.

O resultado desse processo é o SLP – Service Level Package, que define o valor dos serviços em termos de utilidade e garantia.

Site Pesquisado

FAGURY, Thiago. www.fagury.com.br (acessado em 26/09/2013).

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