Juliana Jenny Kolb
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Gerenciamento de Problemas ITIL – Prob
O Gerenciamento de Problemas tem como objetivo minimizar impactos adversos de incidentes e problemas para o negócio, quando causados por falhas na infraestrutura de TI, assim como prevenir que incidentes relacionados a estas falhas ocorram novamente.
O Gerenciamento de Problemas pode ter uma atuação reativa ou proativa.
Diferença entre incidente e problema
O incidente é qualquer evento que não faz parte da operação padrão de um serviço e que causa, ou pode causar, uma interrupção do serviço ou uma redução da sua qualidade.
Enquanto problema é a causa desconhecida de um ou mais incidentes, ou seja, um incidente que não tem sua causa raiz identificada acaba se tornando um problema.
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Exemplos de indicadores:
- Percentual de incidentes definidos como problemas.
- Número de problemas registrados.
- Percentual de problemas escalados.
- Número de problemas fixos.
- Número de problemas pendentes.
Referência Bibliográfica
FAGURY, Thiago. www.fagury.com.br (acessado em 26/09/2013).