Grupos de Processos e Áreas de Conhecimento

Juliana Jenny Kolb

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Grupos de Processos e Áreas de Conhecimento

Os Grupos de Processos são:

 

A tabela 01 apresenta a relação entre os grupos de processos, processos e áreas de conhecimento.

Tabela 01 – Relação entre Áreas de Conhecimentos e Processos.

Área de Conhecimento Inicialização Planejamento Execução Monitoramento e Controle Encerramento
4. Gerenciamento de Integração 4.1 Desenvolver o Termo de Abertura do Projeto 4.2 Desenvolver o Plano de Gerenciamento do Projeto 4.3 Gerenciar e Orientar a Execução do Projeto 4.4 Monitorar e Controlar o Trabalho do Projeto 4.6 Encerrar o Projeto ou Fase
4.5 Realizar o Controle Integrado de Mudanças
5. Escopo 5.1 Planejar o Gerenciamento do Escopo 5.5 Verificar o Escopo
5.2 Coletar Requisitos 5.5 Controlar o Escopo
5.3 Definir o Escopo
5.4 Criar EAP (WBS)
6. Tempo 6.1 Planejar o Gerenciamento do Tempo 6.7 Controlar o Cronograma
6.2 Definir Atividades
6.3 Sequenciar as Atividades
6.4 Estimar os Recursos das Atividades
6.5 Estimar a Duração das Atividades
6.6 Desenvolver o Cronograma
7. Custo 7.1 Planejar o Gerenciamento dos Custos 7.4 Gerenciar o Custo do Projeto
7.2 Estimar Custos
7.3 Determinar Orçamento
8. Qualidade 8.1 Planejar o Gerenciamento da Qualidade 8.2 Realizar a Garantia da Qualidade 8.3 Realizar o Controle da Qualidade
9. Recursos Humanos 9.1 Planejar o Gerenciamento de Recursos Humanos 9.2 Mobilizar a Equipe do Projeto
9.3 Desenvolver a Equipe do Projeto
9.4 Gerenciar a Equipe do Projeto
10. Comunicação 10.1 Planejar a Comunicação 10.2 Gerenciar a Comunicação do Projeto 10.3 Reportar a Performance do Projeto
11. Riscos 11.1 Planejar o Gerenciamento de Riscos 11.6 Monitorar e Controlar os Riscos do Projeto
11.2 Identificar os Riscos
11.3 Realizar a Análise Qualitativa dos Riscos
11.4 Realizar a Análise Quantitativa dos Riscos
11.5 Planejar as Respostas aos Riscos
12. Aquisições 12.1 Planejar o Gerenciamento das Aquisições 12.2 Realizar Aquisições 12.3 controlar as Aquisições 12.4 Encerrar as Aquisições
 13. Stakeholders 13.1 Identificar Stakeholders 13.2 Planejar o Gerenciamento das Partes Interessada 13.3 Gerenciar as Partes Interessadas 13.4 Controlar Partes Interessadas

Fonte: Adaptado pela autora – PMBOK (2008).

 

Referência Bibliográfica

PMI. A Guide to the Project Management Body of Knowledge. 5° Edição, 2013.

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