Home > Gerenciamento de Serviços > ITIL > Transição de Serviço ITIL
Planejamento e Suporte da Transição – Sup
O Planejamento e Suporte da Transição tem como foco a melhoria das habilidade do provedor de serviços, de modo a suportar grandes volumes de mudanças e liberações de serviços.
Entre os objetivos do Planejamento e Suporte da Transição, consta:
- planejar e coordenar recursos para garantir que os requisitos codificados no desenho do serviço sejam realmente atendidos durante a operação do serviço;
- identificar, gerenciar e controlar os riscos de falhas e interrupções de serviços durante as atividades de transição.
Referência Bibliográfica
FAGURY, Thiago. www.fagury.com.br (acessado em 26/09/2013).
FERNANDES, Agnaldo Aragon; ABREU, Vladimir Ferraz de. Implantando a Governança de TI, da Estratégia à Gestão dos Processos e Serviços. Rio de Janeiro: Brasport, 2008.