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Princípios da Transição do Serviço ITIL
A ITIL estabelece políticas explícitas formais focadas em aspectos importantes para o processo de transição, tais como:
- implementação de todas as mudanças no Portfólio ou Catálogo de Serviços por meio do processo de transição;
- adoção de um framework comum e de padrões conhecidos para melhorar a integração das partes envolvidas na transição;
- maximização da reutilização de processos e sistemas já existentes;
- integração dos planos de transição às necessidades do negócio, visando maximizar o valor das mudanças;
- gerenciamento dos relacionamentos com todas as partes interessadas nos serviços;
- desenvolvimento de sistemas e processos para facilitar a transferência de conhecimento e o suporte às decisões;
- planejamento dos pacotes de liberação e distribuição;
- antecipação e gerenciamento das correções de desvio identificados na transição;
- gerenciamento proativo de recursos por meio de várias instâncias do processo de transição de serviços;
- detecção antecipada de falhas;
- garantia da qualidade do processo de transição e do serviço novo ou alterado já em operação.
Referência Bibliográfica
FAGURY, Thiago. www.fagury.com.br (acessado em 26/09/2013).
FERNANDES, Agnaldo Aragon; ABREU, Vladimir Ferraz de. Implantando a Governança de TI, da Estratégia à Gestão dos Processos e Serviços. Rio de Janeiro: Brasport, 2008.