Juliana Jenny Kolb
Home > Simulados on-line > Questões de Concursos > Tecnologia da Informação (TI) > Questões Pacote Office
Teste 1: Pacote Office
Questões extraídas de concursos públicos e/ou provas de certificação. Cada teste apresenta no máximo 30 questões.
Results
#1. (Prefeitura do Rio de Janeiro – RJ – PGM – RJ/2013) Uma funcionalidade do Powerpoint 2007 BR é:
#2. (PMOURA MELO – Prefeitura de Cajamar – SP/2016) É incorreto afirmar sobre o PowerPoint:
#4. (MPE-RS – MPE-RS/2015) Com relação ao Microsoft PowerPoint, é correto afirmar que
#5. (VUNESP – TCE-SP/2015) Considere o texto a seguir, editado no Word do MS-Office 2010, estando ativado o modo de exibição de símbolos de formatação. Nesse contexto, o símbolo “¶” significa
#6. (VUNESP – TCE-SP/2015) A tabela a seguir foi digitada em uma planilha do Excel, do MS-Office 2010. Considere a seguinte fórmula, colocada na célula A5 dessa mesma planilha. =CONT.NUM(A1:C3;48;49;50) Dessa forma, o valor esperado para a célula A5 é:
#7. (FAU – UNICENTRO – Câmara de Ibiporã- 2016) Quantas linhas possui uma planilha do Excel 2010?
#8. (FAU – UNICENTRO – Câmara de Ibiporã- 2016) No Microsoft Excel chamamos de referência absoluta (ou fixa) a referência de célula que não se altera com o uso da alça de preenchimento ou com os comandos copiar/colar. Para fixar uma referencia utiliza-se o caracter:
#9. (FCC – SERGIPE GÁS/2013) Roberto utiliza o Microsoft Office Outlook 2010 para enviar e receber e-mails e para baixar os e-mails de sua conta de e-mail corporativa para o computador de sua residência, de forma que ele possa ler posteriormente os e-mails baixados sem estar conectado à Internet. Quando recebe spam e e-mails que não lhe interessam na Caixa de Entrada, ele os seleciona e pressiona a tecla Delete para excluí-los. Os e-mails excluídos são então enviados para a pasta Itens Excluídos, mas não são apagados de fato do computador. Certo dia, Roberto excluiu por engano um e-mail importante de sua Caixa de Entrada. Dias depois, notou a falta do e-mail e o encontrou na pasta Itens Excluídos. Para devolver o e-mail para sua pasta Caixa de Entrada, Roberto deve clicar com o botão direito do mouse sobre o e-mail excluído, selecionar a opção …… e, em seguida, selecionar a opção referente à pasta Caixa de Entrada. A palavra que preenche corretamente a lacuna é
#10. (Crescer – Pref. São José do Divino-PI/2017) Analisando as afirmativas sobre o Power Point: I – Ao iniciarmos a criação de uma Apresentação clicamos no Botão Office opção Novo e selecionamos um dos modelos disponíveis ou Apresentação em branco. II – O slide mestre é um elemento do que armazena informações sobre o modelo, inclusive os estilos de fontes, tamanhos e posições de espaços reservados, design do plano de fundo e esquemas de cores. III – A criação de uma apresentação se baseia na utilização dos modos de exibição. Verifica-se que:
#11. (Crescer – Pref. São José do Divino-PI/2017) No Microsoft Excel podemos configurar a data e hora em uma célula, para isso o comando que deverá ser digitado é:
#12. (Crescer – Pref. São José do Divino-PI/2017) No Microsoft Excel quando queremos tirar a média aritmética dos valores digitados nas células A1; A2; A3 e A4 (conforme figura) devemos digitar na célula A5 a seguinte fórmula:
#13. Um usuário do MS Project 2007 criou um gráfico para ilustrar o avanço das diferentes etapas de um projeto, no qual os intervalos de tempo, representando o início e fim de cada fase, aparecem como barras coloridas sobre o eixo horizontal do gráfico. Esse gráfico é denominado:
#14. (FEPESE – PC-SC /2017) Com relação ao MS Excel em português, considere as seguintes afirmativas. 1. Por padrão, uma referência de célula no MS Excel é absoluta. 2. O MS Excel permite a criação de gráficos de mapa a partir da versão 2010. 3. O MS Excel permite manter uma área visível enquanto desloca-se para outra área da planilha, através da utilização do recurso Congelar Painéis. Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
#15. (FEPESE – PC-SC /2017) O MS PowerPoint 2010 em português permite que o usuário insira e vincule um gráfico do MS Excel, de modo que quando os dados são editados na planilha, seja possível atualizar facilmente o gráfico no slide do powerpoint. Assinale a alternativa que permite realizar esta ação mantendo a aparência original que o gráfico possui no MS Excel dentro do PowerPoint.
#16. (FGV – SEFIN-RO/2017) A planilha MS Excel contém: – nas células A1, A2, A3. A4 e A5, respectivamente, os valores 10, 20, 30, 40 e 50, e – na célula B4, a fórmula “=$A$1 + A2”. Se a célula B4 for copiada e colada na célula C6 (ctrl+C e ctrl+V), o valor exibido na célula de destino será
#17. (FEPESE – PC-SC/2017) Com relação ao MS Excel em português, considere as seguintes afirmativas. 1. Por padrão, uma referência de célula no MS Excel é absoluta. 2. O MS Excel permite a criação de gráficos de mapa a partir da versão 2010. 3. O MS Excel permite manter uma área visível enquanto desloca-se para outra área da planilha, através da utilização do recurso Congelar Painéis. Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
#18. (SOCIESC – Companhia Águas de Joinville-SC/2010) As questões de microinformática foram elaboradas com base no Sistema Operacional Windows XP Professional e no Pacote Microsoft Office 2003 A planilha acima ilustra a formação dos preços de venda de algumas mercadorias. Para a definição do lucro que será adicionado ao preço de custo a fim de se obter o preço de venda é necessário criar uma fórmula na célula D5 para multiplicar o preço de custo da uva (célula C5) pelo percentual da margem de lucro (célula C2). Indique em qual das alternativas abaixo está representada a fórmula correta para o cálculo (na célula D5), a qual poderá ser copiada para as células do intervalo D6:D8 sem que haja a necessidade de corrigir qualquer detalhe nas fórmulas coladas:
#19. (SOCIESC – Companhia Águas de Joinville-SC/2010) As questões de microinformática foram elaboradas com base no Sistema Operacional Windows XP Professional e no Pacote Microsoft Office 2003 Observando a planilha acima é correto afirmar: I. Elaborada a fórmula da célula D5, para copiá-la para o intervalo D6:D8, basta dar um duplo clique sobre a alça de preenchimento da célula C5 II. Elaborada a fórmula da célula D5, se selecionarmos a célula D6 e pressionarmos Ctrl+D, será copiada a fórmula da célula de D5 para D6 III. Se digitarmos em E5 a fórmula =soma(C5:D5) obteremos o preço de venda da uva IV. Após concluída a planilha, se digitarmos em qualquer célula vazia da mesma planilha a fórmula =média(E5:E8) obteremos a média aritmética dos preços de venda
#20. (SOCIESC – Companhia Águas de Joinville-SC/2010) As questões de microinformática foram elaboradas com base no Sistema Operacional Windows XP Professional e no Pacote Microsoft Office 2003 Sobre o Microsoft Word é correto afirmar: I. Para selecionar uma palavra basta dar um duplo clique com botão primário do mouse sobre a palavra. II. Para selecionar um parágrafo inteiro basta dar um único clique com o botão primário do mouse ao lado do mesmo. III. Ao pressionar Ctrl+T selecionamos o documento inteiro. IV. Ao pressionar Ctrl+End selecionamos o texto da posição atual do cursor até o final do documento. As afirmativas corretas são:
#21. (FEPESE – PC-SC /2017) Qual o nome da função do MS Excel em português que retorna uma referência a um intervalo que possui um número específico de linhas e colunas com base em uma referência especificada, de uma célula ou intervalo de células adjacentes?
#22. (SOCIESC – Companhia Águas de Joinville-SC/2010) Indique qual dos comandos do Microsoft Word abaixo deve ser utilizado para formatar os parágrafos de um texto com o estilo Justificado:
#23. (FEPESE – PC-SC /2017) Fórmulas em planilhas no Microsoft Excel podem conter erros que precisam ser corrigidos. Com relação aos tipos de erros no Microsoft Excel, assinale a alternativa correta.
#24. (FEPESE – PC-SC /2017) No Microsoft Excel o conteúdo da célula A1=2 e da célula B1=3. Na célula C1 é inserida a fórmula =A$1+B$1. No próximo passo o usuário copiou a fórmula =A$1+B$1 da célula C1 em C2. Finalmente o usuário copiou a fórmula existente em C2 para a célula D2. Assinale a alternativa que apresenta a fórmula que você deve encontrar na célula D2, o valor desta operação e o tipo de referência utilizado neste caso.
#25. (FEPESE – PC-SC /2017) Às vezes, será necessário alternar ou girar células no Microsoft Excel. Observe a figura abaixo que apresenta conjunto de valores na situação original e na situação desejada. Assinale a alternativa que apresenta uma forma correta de executar esta operação:
#26. (ESAF – MAPA /2017) Considere a seguinte planilha do Excel. O resultado da fórmula =SOMASE(D2:D6;“>15”) é
#27. (PR-4 UFRJ – UFRJ/2017) Um evento receptivo está sendo organizado pela secretaria especial de recepção discente para alunos recém-aprovados na última seleção pública. A diretora responsável pela seção solicita que se façam documentos contendo orientações e esclarecimentos para cada aluno nominalmente. Para facilitar a produção desses documentos, será mais célere a utilização da funcionalidade Mala Direta do aplicativo Microsoft Excel. Assinale a opção que demonstra o caminho correto para iniciar a mala direta utilizando esse aplicativo.
#28. (IADES – Correios/2017) A imagem apresenta uma planilha no Excel e uma fórmula aplicada na célula E6. O resultado da fórmula será
#29. (UFSM – UFSM/2017) A mensagem #REF!, por vezes, pode aparecer dentro de uma célula quando o usuário tenta criar uma fórmula com o software Microsoft Excel. Essa mensagem ocorre quando
#30. (FCC – Banco do Brasil/2011) Gravar narração e Cronometrar são opções que pertencem, respectivamente, ao menu