Home > Gerenciamento de Serviços > ITIL
Transição de Serviço ITIL
A Transição de Serviço orienta sobre como efetivar a transição de serviços novo e modificados para operações implementadas, detalhando os processos de:
- planejamento e suporte à transição;
- gerenciamento de mudanças;
- gerenciamento da configuração e dos ativos de serviço;
- gerenciamento da liberação e distribuição;
- teste e validação de serviço;
- avaliação e gerenciamento do conhecimento.
Princípios da Transição do Serviço (+)
Processos da Transição do Serviço (Mu/Conf/Conh/Sup/Lib/Val/Aval):
Gerenciamento de Mudanças – Mu (+)
Gerenciamento de Ativos de Serviço e da Configuração – Conf (+)
Gerenciamento do Conhecimento – Conh (+)
Planejamento e Suporte da Transição – Sup (+)
Gerenciamento da Liberação e da Distribuição – Lib (+)
Validação e Teste do Serviço – Val (+)
Referência Bibliográfica
FERNANDES, Agnaldo Aragon; ABREU, Vladimir Ferraz de. Implantando a Governança de TI, da Estratégia à Gestão dos Processos e Serviços. Rio de Janeiro: Brasport, 2008.