4.4 – S2 – Registro das Lições Aprendidas – PMBok 6ª Edição

Juliana Jenny Kolb

teste seu conhecimento

Home > Gerenciamento de Projetos > PMBok 6ª Edição

4.4 – S2 – Registro das Lições Aprendidas

 

Saída do processo: << 4.4 Gerenciar o Conhecimento do Projeto – PMBok 6ª Edição 
Entrada dos processos: 4.3 Orientar e Gerenciar o Trabalho do Projeto (Documentos do Projeto) – 6ª Edição

O registro das lições aprendidas pode incluir a categoria e a descrição da situação. O registro das lições aprendidas também pode incluir o impacto, recomendações e ações propostas associadas com a situação. O registro das lições aprendidas pode incluir dificuldades, problemas, riscos e oportunidades percebidas, ou outro conteúdo conforme apropriado.

O registro das lições aprendidas é criado como uma saída deste processo no início do projeto. Depois disso, será usado como uma entrada e atualizado como uma saída em muitos processos ao longo do projeto. As pessoas ou equipes envolvidas no trabalho também estão envolvidas na captura de lições aprendidas. O conhecimento pode ser documentado usando vídeos, fotos, áudios ou de qualquer outra forma adequada, que garanta a eficiência das lições capturadas.

Ao final de um projeto ou fase, as informações são transferidas para um ativo de processo organizacional chamado de repositório de lições aprendidas.

Referência Bibliográfica

PMI. A Guide to the Project Management Body of Knowledge. 6ª  Edição, 2017.

 

Deixe uma resposta