5.1 – S2 – Plano de Gerenciamento dos Requisitos

Home > Gerenciamento de Projetos > PMBok 5ª Edição 

5.1 – S2 – Plano de Gerenciamento dos Requisitos

Saída do processo (Planejamento): << 5.1 Planejar o Gerenciamento do Escopo
Entrada do processo  (Planejamento): << 5.2 Coletar Requisitos

O Plano de Gerenciamento de Requisitos é um componente do plano de gerenciamento de projeto que descreve como os requisitos serão analisados, documentados e gerenciados. O gerente de projeto escolhe o relacionamento mais eficaz para o projeto e documentar essa abordagem no nível de gerenciamento de requisitos.

Entre os elementos contemplados no Plano de Gerenciamento de Requisitos, constam:

  • Como as atividades de requisitos deverão ser planejadas, rastreadas e reportadas;
  • Como as mudanças deverão ser iniciadas, como os impactos devem ser analisados, monitorados, rastreados e reportados, bem como deverá ser realizado o processo de autorização de mudanças;
  • Processo de priorização dos requisitos;
  • Métricas de produtos.

O Plano de Gerenciamento de Requisitos é gerado no processo Planejar o Gerenciamento do Escopo e alimenta o processo Coletar Requisitos, conforme ilustrado na figura 1.

5.1 - S2 - Plano de Gerenciamento dos Requisitos

Figura 1: Plano de Gerenciamento de Requisitos

Fonte: Autora (2013). Propriedade intelectual registrada

Referência Bibliográfica

PMI. A Guide to the Project Management Body of Knowledge. 5°  Edição, 2013.

Deixe uma resposta