Teste 3: NBR ISO/IEC 27001:2006

Juliana Jenny Kolb

Home > Simulados on-line  Questões de Concursos > Tecnologia da Informação (TI) > Questões NBR ISO/IEC 27001

Materiais de Estudo disponíveis

Apostila on-line facebook Questões - Pontuação

Teste 3: NBR ISO/IEC 27001

Questões extraídas de concursos públicos e/ou provas de certificação. Cada teste apresenta no máximo 30 questões.

Results

#1. (CESPE – TCU/2015) Entre os serviços proativos a serem prestados por um grupo de respostas a incidentes de segurança incluem-se a realização de tarefas de auditoria, a avaliação de vulnerabilidades e outras avaliações que visem identificar fraquezas ou vulnerabilidades nos sistemas antes que elas sejam exploradas.

#2. (CESPE – TCU/2015) De acordo com a NBR ISO/IEC 27001:2013, a organização deve estabelecer, implementar, manter e continuamente melhorar um sistema de gestão da segurança da informação (SGSI). Na especificação e na implementação do SGSI, devem-se considerar as necessidades, os objetivos e os requisitos de segurança da organização, mas elas não devem ser influenciadas por seu tamanho nem por sua estrutura.

#3. (FCC – TRT-AM/2012)Segundo a norma ISO 27001, para se estabelecer o Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI), considere:
I. A organização deve definir uma política do SGSI nos termos das características do negócio, a organização, sua localização, ativos e tecnologia que esteja alinhada com o contexto estratégico de gestão de riscos da organização no qual o estabelecimento e manutenção do SGSI irão ocorrer.
II. A organização deve definir a abordagem de análise/avaliação de riscos da organização e desenvolver critérios para a aceitação de riscos e identificar os níveis aceitáveis de risco.
III. Identificar e avaliar as opções para o tratamento de riscos, sendo uma possível ação aceitar os riscos consciente e objetivamente, desde que satisfaçam claramente às políticas da organização e aos critérios de aceitação de riscos.
Está correto o que se afirma em

#4. A norma que visa estabelecer, implementar, operar, monitorar, analisar criticamente, manter e melhorar um SGSI documentado dentro do contexto das atividades de negócio da organização e os riscos que ela enfrenta é a:

#5. (CESPE – ANATEL/2014) De acordo com a Norma Complementar n.º 06/IN01/DSIC/GSIPR, o programa de gestão de continuidade de negócios de órgão ou entidade da administração pública federal deve ser composto, no mínimo, pelos planos de gerenciamento de incidentes, de continuidade de negócios e de recuperação de negócios.

#6. (CESPE – TJ-SE/2014) Para evitar o vazamento de informações corporativas, que gera prejuízos enormes às organizações, a utilização de equipamentos fora das dependências da organização requer obrigatoriamente a autorização prévia da administração.

#7. (CESPE – TJ-SE/2014) De acordo com a norma ISO/IEC n.º 27002:2005, é permitido que o administrador de sistemas suprima ou desative o registro (log) de suas próprias atividades em caso de falta de espaço em disco.

#8. (CESPE – TJ-SE/2014) No modelo PDCA (Plan, Do, Check, Act) aplicado aos processos do SGSI, uma análise de riscos deve ser realizada somente quando houver mudança nos requisitos de segurança ou quando forem identificadas ameaças que coloquem em risco a segurança da organização.

#9. (CESPE – TJ-SE/2014) Com base no disposto nas normas NBR ISO/IEC 27001 e 27002 e na ITIL (versão 3), julgue.
O inventário de ativos refere-se a um controle incluído na interação com as partes externas à organização. ? A correção aparecerá no rodapé da questão, caso você erre ou não selecione uma opção de resposta.

“Ativo: qualquer coisa que tenha valor PARA a organização.”

#10. (CESPE – TJ-SE/2014) Com base no disposto nas normas NBR ISO/IEC 27001 e 27002 e na ITIL (versão 3).
A política de segurança da informação, os objetivos e as atividades que refletem os objetivos do negócio são fatores críticos de sucesso na implementação da segurança da informação em uma organização. ? A correção aparecerá no rodapé da questão, caso você erre ou não selecione uma opção de resposta.

Citado várias vezes na NBR ISO/IEC 27001 ( ).

Ver Resultado

Deixe uma resposta