5.2 – S1 – Documentação (Análise) de Requisitos

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5.2 – S1 – Documentação (Análise) de Requisitos

Saída do processo: << 5.2 Coletar Requisitos
Entrada dos processos: << 5.3 Definir o Escopo 
<< 5.4 Criar a EAP << 5.5 Verificar o Escopo
<< 5.6 Controlar o Escopo << 8.1  Planejar o Gerenciamento da Qualidade
<< 12. 1 Planejar o Gerenciamento de Aquisições

A documentação descreve como os requisitos individuais atendem às necessidades do negócio para o projeto. Os requisitos podem começar em um nível mais alto e progressivamente se tornar mais detalhados.

Os componentes da documentação podem incluir, mas não se limitam a:

  • a necessidade do negócio ou oportunidade a ser aproveitada, descrevendo as limitações da situação atual e por que o projeto foi empreendido;
  • objetivos do negócio e do projeto para permitir rastreamento;
  • requisitos funcionais descrevendo processos de negócio, informações e interação com o produto de forma apropriada a ser documentada textualmente numa lista de requisitos, em modelo ou ambos;
  • requisitos não funcionais, tais como: nível de serviço, desempenho(+), cuidados, segurança, atendimento as leis e regulamentos, entre outros;
  • requisitos de qualidade;
  • critérios de aceitação;
  • regras de negócio declarando as diretrizes da organização;
  • impactos em outras áreas organizacionais tais como: central de atendimento, força de vendas, áreas de tecnologia, entre outros;
  • impactos em outras entidades internas ou externas à organização;
  • requisitos de suporte e treinamento;
  • premissas e restrições dos requisitos.

Modelo:  Documento de Requisitos.docx ou Documento de Requisitos.html

A figura 1 ilustra os processos que são alimentados pela elaboração do Documento (Análise) de Requisitos – 5.2 Coletar Requisitos.

5.2 - S1 - Documentação (Análise) de Requisitos

Figura 1: Documento (Análise) de Requisitos

Fonte: Autora (2013). Propriedade intelectual registrada

Referência Bibliográfica

PMI. A Guide to the Project Management Body of Knowledge. 5°  Edição, 2013.

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