Home > Gerenciamento de Projetos > PMBok 5ª Edição
5.1 – S2 – Plano de Gerenciamento dos Requisitos
Saída do processo (Planejamento): | << 5.1 Planejar o Gerenciamento do Escopo |
Entrada do processo (Planejamento): | << 5.2 Coletar Requisitos |
O Plano de Gerenciamento de Requisitos é um componente do plano de gerenciamento de projeto que descreve como os requisitos serão analisados, documentados e gerenciados. O gerente de projeto escolhe o relacionamento mais eficaz para o projeto e documentar essa abordagem no nível de gerenciamento de requisitos.
Entre os elementos contemplados no Plano de Gerenciamento de Requisitos, constam:
- Como as atividades de requisitos deverão ser planejadas, rastreadas e reportadas;
- Como as mudanças deverão ser iniciadas, como os impactos devem ser analisados, monitorados, rastreados e reportados, bem como deverá ser realizado o processo de autorização de mudanças;
- Processo de priorização dos requisitos;
- Métricas de produtos.
O Plano de Gerenciamento de Requisitos é gerado no processo Planejar o Gerenciamento do Escopo e alimenta o processo Coletar Requisitos, conforme ilustrado na figura 1.
Figura 1: Plano de Gerenciamento de Requisitos
Fonte: Autora (2013). Propriedade intelectual registrada
Referência Bibliográfica
PMI. A Guide to the Project Management Body of Knowledge. 5° Edição, 2013.