Juliana Jenny Kolb
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Plano Diretor de TI (PDI) – PDTIC: Guia de Elaboração de PDTI do SISP
*Resumo abordando os principais assuntos cobrados em provas e concursos.
A IN 04/2010 em seu art. 2°, inciso XXII, define o PDTI, como um “instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação que visa atender às necessidades tecnológicas e de informação de um órgão ou entidade para um determinado período”
O PDTI deve definir indicadores, em conformidade com os objetivos estratégicos da TI, e conter o planejamento de investimentos necessários, proposta orçamentária, quantitativo e capacitação de pessoas e identificação e tratamento de riscos relacionados à TI.
É fundamental que o PDTI proporcione o alinhamento das soluções de Tecnologia da Informação com as metas do negócio e as necessidades da organização. Dessa maneira, o planejamento de TI complementa o planejamento estratégico da organização. Como consequência, garante-se o alinhamento, de forma que as oportunidades de soluções de Tecnologia da Informação estejam em conformidade com os objetivos e iniciativas também da área de TI, possibilitando a definição dos planos de ação.
Papéis Envolvidos na Elaboração do PDTI (+)
Nível de Atuação do PDTI (+)
PDTI – Processo de Elaboração do PDTI
As fases que compõem o processo de elaboração do PDTI são: