Juliana Jenny Kolb
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PDTI – Diagnóstico – 2.9 Identificar Necessidades de Contratação de TI
Objetivo:
Identificar e sistematizar as necessidades de contratação de soluções em TI.
Responsável:
Equipe de elaboração do PDTI.
Entradas:
- Inventário de Necessidades;
- Inventário de contratos de soluções em TI;
- Backlog de demandas de TI;
- Plano de Metas da EGTI.
Descrição das Atividades:
Identificar as necessidades de manutenção e contratação de soluções em TI para atender as necessidades
de informações, serviços, infraestrutura e pessoal de TI.
Solicitar documentos e entrevistar pessoas-chave para avaliar se:
- A política de contratação de soluções de TI existe, é formalizada, é acompanhada e está em conformidade com a legislação vigente;
- Há necessidade de contratação de serviços de TI (terceirização);
- Há necessidade de aquisição de bens de TI;
- Há contratos vigentes de soluções de TI para atender as demandas no período de vigência do PDTI.
Identificar problemas e oportunidades decorrentes das necessidades de contratação de TI e registrar no
Inventário de Necessidades.
Observações:
Deve-se, sempre que possível, contratar com terceiros a realização das tarefas executivas, de modo que a
Administração possa concentrar-se nas atividades de gestão (planejamento, coordenação, supervisão e
controle). Nesse sentido, a organização deve manter uma estratégia de terceirização que equilibre os
riscos de terceirizar com os benefícios de alocar os recursos humanos internos em atividades de gestão.
Saídas:
- Inventário de Necessidades – atualizado a partir da Lista de Necessidades de Contratação de TI (compõe a minuta do PDTI).