PDTI – Diagnóstico – 2.9 Identificar Necessidades de Contratação de TI

Juliana Jenny Kolb

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PDTI – Diagnóstico – 2.9 Identificar Necessidades de Contratação de TI

Objetivo:

Identificar e sistematizar as necessidades de contratação de soluções em TI.

Responsável:

Equipe de elaboração do PDTI.

Entradas:

  • Inventário de Necessidades;
  • Inventário de contratos de soluções em TI;
  • Backlog de demandas de TI;
  •  Plano de Metas da EGTI.

Descrição das Atividades:

Identificar as necessidades de manutenção e contratação de soluções em TI para atender as necessidades
de informações, serviços, infraestrutura e pessoal de TI.

Solicitar documentos e entrevistar pessoas-chave para avaliar se:

  • A política de contratação de soluções de TI existe, é formalizada, é acompanhada e está em conformidade com a legislação vigente;
  • Há necessidade de contratação de serviços de TI (terceirização);
  • Há necessidade de aquisição de bens de TI;
  • Há contratos vigentes de soluções de TI para atender as demandas no período de vigência do PDTI.

Identificar problemas e oportunidades decorrentes das necessidades de contratação de TI e registrar no
Inventário de Necessidades.

Observações:

Deve-se, sempre que possível, contratar com terceiros a realização das tarefas executivas, de modo que a
Administração possa concentrar-se nas atividades de gestão (planejamento, coordenação, supervisão e
controle). Nesse sentido, a organização deve manter uma estratégia de terceirização que equilibre os
riscos de terceirizar com os benefícios de alocar os recursos humanos internos em atividades de gestão.

Saídas:

  • Inventário de Necessidades – atualizado a partir da Lista de Necessidades de Contratação de TI (compõe a minuta do PDTI).

 

 

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