Juliana Jenny Kolb
Home > Simulados on-line > Questões de Concursos > Tecnologia da Informação (TI)
Questões – Android/IOS
Questões extraídas de concursos públicos e/ou provas de certificação. Cada teste apresenta no máximo 30 questões.
Results
#1. (FGV – IBGE/2016) O padrão de projeto MVVM foi proposto por John Grossman para simplificar o desenvolvimento de aplicações baseadas nas tecnologias WPF e Windows Phone. O MVVM foi desenvolvido como uma especialização do padrão:
#2. (FGV – IBGE/2016) Com relação ao arquivo AndroidManifest.xml de um projeto criado no Android Studio, analise as afirmativas a seguir: I. É a base de uma aplicação Android. Ele é obrigatório e deve ficar na mesma pasta raiz do projeto e contém todas as configurações necessárias para a execução da aplicação. II. É obrigatório que cada Activity do projeto esteja declarada, caso contrário não será possível utilizá-la. III. A primeira linha do arquivo é a tag que declara o pacote principal do projeto. Está correto somente o que se afirma em:
#3. (FCC – TRF – 5ª REGIÃO/2017) Para executar uma consulta na tabela processo de uma base de dados foi utilizado o comando c = db.rawQuery(“SELECT * FROM processo”, null); em uma aplicação criada no Android Studio com instalação padrão. Nesta instrução, os objetos c e db são, respectivamente, dos tipos
#4. (FGV – IBGE/2016) No contexto do desenvolvimento de um aplicativo móvel Android, sabe-se que este inicia o código em uma instância que invoca métodos específicos de retorno de chamada que correspondem a determinados estados do seu ciclo de vida. O estado onde a atividade está no primeiro plano e um usuário é capaz de interagir se chama:
#5. (FGV – IBGE/2016) Um desenvolvedor Android deseja inserir a funcionalidade de backup em uma aplicação móvel para, de tempos em tempos, armazenar dados automaticamente. A classe da API de Backup (versão 6.0 ou superior) a ser utilizada é a:
#6. (FGV – IBGE/2016) Um desenvolvedor iOS deseja que um usuário manipule um mapa do Brasil não renderizado e bidimensional através da sua aplicação móvel que será executada em um IPad Air2. A classe da API (versão 3.0 ou superior) a ser utilizada na app é:
#7. (CESPE – TRE-PI/2016) Com relação à plataforma Android, assinale a opção correta.