Questões – CMMI v 1.2

Juliana Jenny Kolb

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Questões – CMMI v 1.2

Questões extraídas de concursos públicos e/ou provas de certificação. Cada teste apresenta no máximo 30 questões.

Results

#1. (FCC – INFRAERO/2011) Em relação ao CMMI-DEV 1.2 e MPS.BR, é correto afirmar:

#2. (COPESE – UFPI – UFPI/2017) Acerca do Modelo Integrado de Maturidade e de Capacidade (CMMI, v1.2), para cada afirmativa abaixo, informe se é verdadeira (V) ou falsa (F). Em seguida, marque a opção que corresponde à sequência CORRETA. 
( ) O CMMI para Desenvolvimento tem como objetivo auxiliar as organizações na melhoria de seus processos de desenvolvimento e manutenção de produtos e serviços. 
( ) O CMMI para Desenvolvimento consiste de dois modelos: o +IPPD e o sem +IPPD. 
( ) Os modelos que fazem parte do CMMI para Desenvolvimento contêm práticas que cobrem Gestão de Projeto, Gestão de Processo e Engenharia de Software, mas deixam de fora a Engenharia de Sistemas e a Engenharia de Hardware. 
( ) O CMMI possibilita abordar melhoria e avaliação de processos utilizando duas representações diferentes: contínua e por estágios. 

#3. (CONSULPLAN – TRF – 2ª REGIÃO/2017) O CMMI (Capability Maturity Model – Integration) para Desenvolvimento tem como base as melhores práticas em relação às atividades de desenvolvimento e manutenção aplicadas a produtos e serviços. Abrangendo práticas que englobam todo o ciclo de vida de um produto, concentrando os esforços no trabalho necessário para construção e manutenção do produto em sua totalidade. O CMMI – DEV 1.2 possibilita a abordagem da melhoria e avaliação de processos utilizando duas representações diferentes: contínua e por estágios. Com relação à representação por estágios, é correto afirmar que a representação por estágios 

#4. (CESPE/UnB – TCDF/ANAP – 2014) CMMI 1.2: Tanto a abordagem contínua quanto a abordagem por estágios possuem vinte e dois processos. O cenário em que uma organização escolhe apenas duas áreas de processos, como, por exemplo, desenvolvimento de requisitos e gestão de requisitos, e eleva-os até o patamar de capacidade cinco, reflete o princípio fundamental da representação contínua.

#5. (CESPE/UnB – TCDF/ANAP – 2014) O CMMI 1.2 possui quatro categorias de áreas de processos que interagem entre si e afetam umas às outras independentemente da categoria a que pertençam. Por exemplo, a área análise e tomada de decisões, pertencente à categoria de suporte, contém práticas específicas para se realizar a avaliação formal que é usada pela área solução técnica, pertencente, por sua vez, à categoria de engenharia.

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