Juliana Jenny Kolb
Home > Simulados on-line > Questões de Concursos > Tecnologia da Informação (TI) > Questões Redes de Computadores
Questões – Serviço de Diretório
Questões extraídas de concursos públicos e/ou provas de certificação. Cada teste apresenta no máximo 30 questões.
Results
#1. (IF-SE – IF-SE/2016) Em relação ao LDAP (Lightweight Directory Access Protocol), analise as afirmativas a seguir: I. Protocolo projetado para acessar um serviço de diretório, baseado no padrão X.500, sobre TCP/IP. II. A sigla dc (domain component) é o atributo para armazenamento do sobrenome do usuário. III. O Active Directory da Microsoft implementa o serviço de diretório no protocolo LDAP. Está CORRETO o que se afirma:
#2. (IESES – BAHIAGÁS/2016) Com relação ao Microsoft Active Directory são realizadas as seguintes afirmações: I. O protocolo LDAP (Lightweight Directory Access Protocol) é usado para ler e gravar no Active Directory. II. Por padrão, o tráfego LDAP é transmitido de maneira não segura. Você pode tornar o tráfego LDAP confidencial e seguro usando o protocolo LDAPsec. III. Você pode habilitar o LDAP sobre SSL (LDAPS) instalando um certificado formatado apropriadamente de uma autoridade de certificação da Microsoft (CA) ou de uma CA que não seja da Microsoft. Em relação a estas afirmações, assinale a alternativa correta:
#3. (FCC – TRT – 14ª Região (RO e AC)/2016) O LDAP define, dentre outras, a forma como um cliente de diretório pode acessar um servidor de diretório. O LDAP pode ser usado
#4. (IBFC – EBSERH/2016) O protocolo LDAP (Lightweight Directory Access Protocol) possue várias operações. A operação que fecha a conexão encerrando uma sessão LDAP é:
#5. (BIO-RIO – IF-RJ/2015) A sigla LDAP tem por significado Lightweight Directory Access Protocol e refere-se a um tipo de protocolo que serve para atualizar e pesquisar diretórios rodando sobre a camada TCP/IP. LDAP é criado para ser uma maneira padrão de fornecer acesso a serviços de diretório. No Windows Server, LDAP é o modo principal de acesso ao banco de dados do Active Directory pelo sistema operacional. Na comunicação com o protocolo UDP da camada de transporte, a porta padrão é:
#6. (FCC – DPE-SP/2015) O LDAP (Lightweight Directory Access Protocol) é um protocolo que permite acessar e manter os serviços de diretórios distribuídos pela rede utilizando o protocolo IP. Para evitar a ambiguidade e o conflito na identificação dos itens, principalmente quando ocorrem movimentação desses, cada item utiliza um identificador denominado
#7. (FGV – TCM-SP/2015) O protocolo LDAP define um padrão de comunicação para acessar e manter serviços de diretórios que organizam informações como uma estrutura hierárquica e permite fazer pesquisas em diferentes componentes. Com relação ao protocolo LDAP, analise as afirmativas a seguir. I – Importação e exportação de informações do LDAP bem como requisições de atualização seguem o formato LDIF, o qual é um formato de texto para troca de dados. II – Caracteres especiais, acentos e cedilhas não podem ser utilizados nos critérios de busca das pesquisas para recuperar registros. III – Um DN consiste de um ou mais RDNs organizados em uma estrutura hierárquica, parecida com árvore, para identificar exclusivamente uma única entrada de diretório. Está correto o que se afirma em:
#8. (CESPE – DEPEN/2015) O padrão LDAP é uma derivação do serviço de diretórios X.500. Em ambientes Linux, o sistema OpenLDAP é considerado a principal implementação aberta desse padrão.
#9. (CESPE – DEPEN/2015) O software OpenLDAP permite ao usuário fazer pesquisa no serviço Active Directory da Microsoft. Para possibilitar esse procedimento, o Active Directory deve suportar o protocolo HTTPS, uma vez que o OpenLDAP transfere dados por meio desse protocolo.
#10. (FGV – DPE-RO/2015) Sobre o serviço de diretório LDAP, analise as afirmativas a seguir: I – O LDAP armazena seus dados em um banco de dados compatível com SQL. II – O Distinguished Name (DN) serve como identificador único para cada uma das entradas do LDAP. III – É baseado em um subconjunto mais simples do padrão X.500. Está correto somente o que se afirma em:
#11. (INSTITUTO AOCP – EBSERH/2015) O comando “slapadd” utiliza um arquivo “ldif” para acrescentar objetos à base
#12. (FCC – TRT – 15ª Região (SP)/2015) Quanto ao LDAP:
#13. (CS-UFG – AL-GO/2015) As tecnologias Bluetooth (IEEE 802.15), VLAN (IEEE 802.1Q) e LDAP (Lightweight Directory Access Protocol) correspondem a protocolos que operam, respectivamente, em quais camadas do modelo de referência OSI?
#14. (CESPE – CGE-PI/2015) Durante um teste de varredura de rede para auditoria de segurança, constatou-se o uso de serviço LDAP com autenticação simples. O servidor LDAP em uso era o OpenLDAP na versão 2.4. Considerando essa situação hipotética, julgue o próximo item. Na situação em apreço, a técnica de autenticação com DIGEST-MD5 pode ser utilizada, já que o CRAM-MD5 está depreciado em versões 2.4 do OpenLDAP.
#15. (FGV – IBGE/2016) No contexto do servidor dos Serviços de Domínio Active Directory (AD DS) do Windows 2012, analise as afirmativas a seguir: I. O servidor fornece um banco de dados distribuído capaz de armazenar e gerenciar informações sobre recursos da rede. II. TCP/IP, NTFS, infraestrutura de DHCP e Adprep são requisitos necessários para executar o AD DS. III. As OUs simplificam a delegação de autoridade e facilitam o gerenciamento de objetos. Está correto somente o que se afirma em:
#16. (CESPE – TRE/RJ – 2012) O LDAP é um protocolo executado sobre TCP/IP e exclusivo para redes Unix que permite organizar recursos de forma hierárquica, tais como árvores de diretório.
#17. (CESPE – BASA – 2012) Em uma rede na qual funciona um serviço de diretório aderente ao protocolo LDAP, a porta de serviço que recebe requisição dos clientes é a 389, TCP. Sendo assim, os pacotes IP que circulam nessa rede, relacionados ao uso do serviço LDAP, contêm em seu cabeçalho a indicação de que 389 é o número da porta de origem ou o da porta de destino.
#18. (CESPE – BASA – 2012) O protocolo de autenticação TACACS é usualmente uma solução empregada para suporte à autenticação em uma instalação de Active Diretory ou LDAP.
#19. (FGV – TCM-SP/2015) O protocolo LDAP define um padrão de comunicação para acessar e manter serviços de diretórios que organizam informações como uma estrutura hierárquica e permite fazer pesquisas em diferentes componentes. Com relação ao protocolo LDAP, analise as afirmativas a seguir. I – Importação e exportação de informações do LDAP bem como requisições de atualização seguem o formato LDIF, o qual é um formato de texto para troca de dados. II – Caracteres especiais, acentos e cedilhas não podem ser utilizados nos critérios de busca das pesquisas para recuperar registros. III – Um DN consiste de um ou mais RDNs organizados em uma estrutura hierárquica, parecida com árvore, para identificar exclusivamente uma única entrada de diretório. Está correto o que se afirma em: