Teste 2: Internet

Juliana Jenny Kolb

Home > Simulados on-line  Questões de Concursos > Tecnologia da Informação (TI) > Questões Internet

Teste 2: Internet

Questões extraídas de concursos públicos e/ou provas de certificação. Cada teste apresenta no máximo 30 questões.

Results

#1. (INSTITUTO AOCP – CASAN/2016) Com o objetivo de melhorar o desempenho das aplicações web, os navegadores possuem características de fat clients, onde praticamente todo o processamento da interface da aplicação é executada pelo navegador da internet. O tipo de aplicação que utiliza essa abordagem é tecnicamente conhecido como

#2. (CESPE – CPRM/2013) Em intranet, podem ser criados grupos de discussão ou redes sociais corporativas para se tratar, por exemplo, de resultados de pesquisas realizadas em determinado período pela organização que utiliza a intranet.

#3. (FAPERP – SeMAE/2015) Antes de se navegar por uma página web, é necessário fazer a solicitação dessa página, através de um navegador. Essa solicitação é realizada ao ____________________ que devolve a página para que o usuário, __________________, possa utilizar todos os seus recursos e informações nela contidos. 
Assinale a alternativa que preenche, corretamente, as duas lacunas:  

#4. (FUNCAB – SESACRE/2014) São exemplos de navegador web e de uma ferramenta de busca e pesquisa, respectivamente:

#5. (Quadrix – CRO-PR/2016) Em qual ano foi lançado o Firefox 1.0 que, em menos de um ano, foi baixado mais de 100 milhões de vezes?

#6. (CESPE – TCU/2015) No Mozilla Thunderbird, o recurso Bloquear Usuário, disponível no menu Editar, tem a finalidade de criar um filtro para impedir o recebimento de mensagens indesejadas e também a de realizar o bloqueio daquelas pessoas que as enviem e que não façam parte da lista de contatos do usuário.

#7. (CESPE – TRE-PI/2016) Assinale a opção que apresenta a combinação de teclas que permite abrir uma nova aba no navegador Mozilla Firefox, em sua versão mais recente e com configuração padrão, instalada em uma máquina com sistema operacional Windows.

#8. (CESPE – TRE-PI/2016) Nas versões mais recentes do navegador Firefox, é oferecida uma configuração flexível de recursos, que ficam acessíveis a partir do comando about:config. Nesse sentido, assinale a opção correspondente à configuração do Firefox que pode ser modificada para se obter melhor desempenho de acesso à Internet por meio de banda larga ADSL, comparativamente à sua configuração padrão.

#9. (CESPE – TRE-PI/2016) Navegadores de Internet, como o Firefox, a partir de uma instalação padrão no sistema operacional Windows 8 que não sofra nenhuma modificação posterior à instalação, ao baixarem um arquivo com a extensão .pptx da Internet, automaticamente gravam esse arquivo na pasta

#10. (IBGP – Prefeitura de Nova Ponte – MG/2016) O Mozilla Firefox, também é conhecido como sendo um:

#11. (Quadrix- CFP/2016) No Mozilla Firefox, para se explorar um conjunto de configurações avançadas que ficam normalmente escondidas dos usuários menos experientes, deve-se digitar, na linha de endereço do navegador, a instrução:

#12. (FUNIVERSA – Secretaria da Criança – DF/2015) Existem alguns sites que monitoram o comportamento de seus visitantes, coletam informações referentes ao acesso e ao tempo de visita, identificam produtos que os visitantes desejam adquirir e repassam essas informações para outras empresas. O programa de navegação Mozilla Firefox, em sua versão mais recente, possui um recurso que permite informar aos sites que o usuário visita que ele não deseja que o seu comportamento de navegação seja monitorado e que as suas informações sejam coletadas. Esse recurso é conhecido como

#13. (CESPE – ICMBIO/2014) O recurso do Mozilla Thunderbird que permite agrupar e ordenar mensagens é utilizado somente quando cada mensagem tiver sido marcada por um dos filtros da opção Marcadores.

#14. (FCC – SERGIPE GÁS/2013) No Microsoft Internet Explorer 9 é possível acessar a lista de sites visitados nos últimos dias e até semanas, exceto aqueles visitados em modo de navegação privada. Para abrir a opção que permite ter acesso a essa lista, com o navegador aberto, clica-se na ferramenta cujo desenho é

#15. (IESES – IGP-SC/2017) Analise as seguintes definições e assinale a INCORRETA:

#16. (CESPE – DPU/2016) O Internet Explorer é um navegador oferecido gratuitamente pela Microsoft junto ao sistema operacional Windows e que, por ser de código aberto, pode ser instalado em qualquer computador.

#17. (FGV – Prefeitura de Cuiabá – MT/2015) Analise a lista de aplicativos a seguir.
I. Google Chrome
II. Mozilla Firefox
III. Internet Explorer
IV. Windows Explorer
V. Windows Media Player
Assinale a opção que indica os aplicativos que podem ser utilizados como navegadores (browsers) na Internet.

#18. (CESPE – TCE-RN/2015) No Internet Explorer 11, o bloqueador de pop-ups e o filtro SmartScreen, no que diz respeito à segurança, são semelhantes e têm as mesmas funcionalidades.

#19. (OBJETIVA – SESCOOP/2o15) Em relação aos cookies no Internet Explorer 11, analisar os itens abaixo:
I – Se o usuário não quiser que os sites armazenem cookies em seu computador, ele pode bloquear os cookies.
II – É possível personalizar para quais sites os cookies devem ser bloqueados.
III – O bloqueio de cookies pode impedir que algumas páginas sejam exibidas corretamente. Também pode aparecer uma mensagem em um site avisando que é preciso permitir os cookies para poder ver esse site.
Estão CORRETOS:

Ver Resultado

Deixe uma resposta