.Teste 2: JEE

Juliana Jenny Kolb

Home > Simulados on-line  Questões de Concursos > Tecnologia da Informação (TI) > Java > Questões JEE

Materiais de Estudo disponíveis

Apostila on-line 1596_64x64

Teste 2: JEE

Questões extraídas de concursos públicos e/ou provas de certificação. Cada teste apresenta no máximo 30 questões.

Results

#1. (FCC – TRT – 9ª REGIÃO (PR)/2013) O JBoss Seam é um framework para desenvolvimento de aplicações Java EE que integra diversas tecnologias, principalmente da plataforma Java EE. Foi desenvolvido para eliminar a complexidade em níveis de arquitetura e API. A figura a seguir mostra a Integração do framework JBoss Seam em uma arquitetura Java EE. 
 
  As lacunas I, II, III e IV são preenchidas, correta e, respectivamente, por

#2. (FGV – IBGE/2017) Na API JDBC (Java Database Connectivity), o valor retornado pelo método executeQuery da interface java.sql.Statement é uma referência a uma instância da classe:

#3. (CESPE – TRE-MS/2013) No que se refere a XML/XSD, JBoss Seam, JPA, facelets e JNDI, assinale a opção correta.

#4. (FCC – MPE-AM/2013) São classes Java EE usadas para estender as capacidades dos servidores que hospedam aplicativos acessados por meio de um modelo de programação de solicitação-resposta. Apesar de poderem responder a qualquer tipo de pedido, essas classes são comumente usadas para estender os aplicativos hospedados por servidores web. As classes citadas no texto são conhecidas como

#5. (FCC –  TRF – 5ª REGIÃO/2017) Existem padrões JavaEE indicados para cada uma das camadas da aplicação. O padrão de camada de apresentação que se comporta como um controlador tratando todas as requisições vindas de um site e roteando para uma ação é o 

#6. (INSTITUTO CIDADES – TCM-GO/2012) Analise:
I. O Java refere-se tanto a uma linguagem de programação quanto a uma plataforma;
II. O Java SE (Standard Edition) é formalmente chamado de J2SE;
III. O J2EE é a edição corporativa do Java. Esta versão inclui o Java Standard Edition além de outras tecnologias como javamail, servlets, JSF e Enterprise Java Beans.
IV. O Java possui uma versão para dispositivos móveis chamada J2ME (Micro Edition).
São verdadeiras as afirmações:

#7. (FCC – AL-MS/2016) Um Técnico em Informática está desenvolvendo uma aplicação utilizando os recursos da plataforma Java EE. Dentre os componentes que desenvolveu na aplicação estão: 
 I. Servlets. 
 II. Classes utilizando Data Access Object. 
 III. Classes utilizando Business Object. 
 IV. Páginas JSP. 
  Considerando o uso do padrão de projeto MVC (Model-View-Controller), o que consta em

#8. (NC-UFPR – ITAIPU BINACIONAL/2017) Sobre o ciclo de vida de uma Servlet, é correto afirmar:

#9. (NC-UFPR – ITAIPU BINACIONAL/2017) Visto que o protocolo HTTP não mantém estado entre as requisições, um recurso do Java EE supre essa necessidade em aplicações. Qual é o nome desse recurso?

#10. (NC-UFPR – ITAIPU BINACIONAL/2017) No JavaEE 7, qual é a anotação usada para indicar que uma classe é um Web Service JAX-RS?

#11. (NC-UFPR – ITAIPU BINACIONAL/2017) Sobre a API JAX-WS do Java EE 7, é correto afirmar:

#12. (NC-UFPR – ITAIPU BINACIONAL/2017) Em uma página JSP, ao se acessar um objeto via Expression Language, como, por exemplo, 
 ${protocolo.nome} 
 qual é a ordem de procura desse objeto nos escopos?

#13. (NC-UFPR – ITAIPU BINACIONAL/2017) Qual é a tag do JSTL/EL que trata exceções em arquivos JSP?

#14. (NC-UFPR – ITAIPU BINACIONAL/2017) Sobre a tag , é correto afirmar:

#15. (NC-UFPR – ITAIPU BINACIONAL/2017) Considere o seguinte trecho de código em JSP:  
  
O que será apresentado?

#16. (NC-UFPR – ITAIPU BINACIONAL/2017) Sobre o ciclo de vida de uma aplicação JSF 2.2, em que fase é feita a extração dos valores da requisição?

#17. (NC-UFPR – ITAIPU BINACIONAL/2017) Qual dos seguintes trechos de código JSF 2.2 renderiza uma caixa de seleção (combo box)? 

#18. (NC-UFPR – ITAIPU BINACIONAL/2017) Qual anotação de escopo do JSF 2 mantém o Managed Bean enquanto a aplicação permanece na mesma página?

#19. (NC-UFPR – ITAIPU BINACIONAL/2017) O JSF possui mecanismos de validação explícita de campos, separando essa validação da lógica de negócio e garantindo que os valores a serem processados estão dentro do esperado. Qual dos seguintes trechos de código indica uma validação de um campo inteiro longo, para que esteja em uma faixa de valores entre 100 e 200, inclusive?

#20. (NC-UFPR – ITAIPU BINACIONAL/2017) Seja o seguinte trecho de código Java EE 7 usando JAX-RS para definir um WebServices: 
 
Para que o parâmetro passado na URI de acesso ao WebService seja injetado no parâmetro “x” do método getCliente(), deve ser adicionada uma anotação na lacuna apresentada. Qual anotação tem esse propósito?

#21. (NC-UFPR – ITAIPU BINACIONAL/2017) No Java EE 7, há uma tecnologia padrão de gerenciamento do ciclo de vida de componentes atrelados a escopos bem definidos. Essa tecnologia é:

#22. (FCC – DPE-SP/2015) As aplicações para web que utilizam Java EE normalmente utilizam o padrão de arquitetura MVC. Neste padrão

#23. (CESPE – TCU/2015) Considere as seguintes informações referentes à configuração de servidores JBoss AS 7 (JBoss Application Server 7): 
  I- Há dois modos de se iniciar e configurar o JBoss AS 7: domain ou server group; e standalone. O primeiro modo provê     alta disponibilidade e permite tanto a utilização do JBoss como controlador de domínio quanto a ocorrência de mais de uma instância em um mesmo ponto de controle, compartilhando políticas de gerenciamento em comum.  Ao contrário do modo domain, o segundo modo possibilita apenas uma instância do JBoss AS 7 em cada máquina. 
II – Dois servidores JBoss AS 7 foram instalados em máquinas físicas distintas, utilizando, consequentemente, JVM também distintas, em modo remote standalone client. 
III – Em um servidor C, foi instalada uma única instância do JBoss AS 7 no modo domain, e não houve mudanças em suas configurações-padrão no que se refere ao realm, sockets Binding e arquivos domain.xml e host.xml. 
Com base nessas informações, julgue o item que se segue. 
Segundo o que se afirma em II, é possível implementar cluster de EJBs (Enterprise JavaBeans) de modo a prover fail-over. 
Entretanto, por questões de segurança, é necessário utilizar explicitamente APIs nativas do cliente JBoss EJB para a comunicação com os servidores. Nesse caso, é vedada a utilização de JNDI (Java Naming and Directory Interface) para comunicação entre os nós do cluster, uma vez que a JNDI acessa os recursos externos utilizando hierarquia nos nomes de seus objetos.

Ver Resultado

msg

Deixe uma resposta