Juliana Jenny Kolb
Home >Simulados on-line > Questões de Concursos > Tecnologia da Informação (TI) > Programação Orientada a Objetos > Questões Programação OO
Materiais de Estudo disponíveis
Teste 2: Programação Orientada a Objetos
Questões extraídas de concursos públicos e/ou provas de certificação. Cada teste apresenta no máximo 30 questões.
#1. (FGV – IBGE/2017) Em POO (Programação Orientada a Objetos), dizer que a classe A estende a classe B é o mesmo que:
#2. (Quadrix – CRO-PR/2016) Uma das principais técnicas que definem a programação orientada a objetos chama-se ________________, e se trata de um dos elementos que adicionam segurança à aplicação em uma programação orientada a objetos pelo fato de esconder as propriedades, criando uma espécie de caixa preta. A lacuna é corretamente preenchida por:
#3. (FEPESE – JUCESC/2017) Identifique abaixo os tipos de dados considerados tipos abstratos de dados: 1. Container 2. Conjunto 3. Pilha 4. Lista 5. Fila Assinale a alternativa que indica todos os itens corretos.
#4. (COPS/UEL – FOMENTO-PR/2013) A orientação a objetos foi adotada como sendo o paradigma oficial da maioria das linguagens de programação mais recentes. Tomando por base os conceitos da orientação a objetos, atribua V (verdadeiro) ou F (falso) às afirmativas a seguir. ( ) Na programação orientada a objetos, é correto dizer que o comportamento de um objeto afeta o seu estado, assim como o seu estado afeta o seu comportamento. ( ) O principal objetivo de um método Acessor (Acessador ou Getter) é o de alterar o valor de um atributo privado. ( ) A sobrecarga de métodos ocorre quando um método é encontrado, tanto na superclasse quanto na subclasse, com o mesmo nome, tipo de retorno e número de parâmetros. ( ) Uma classe pode herdar variáveis de instância e métodos de uma superclasse abstrata. ( ) A herança permite garantir que todas as classes agrupadas sob um certo supertipo tenham todos os métodos que o supertipo tem. Assinale a alternativa que contém, de cima para baixo, a sequência correta.