Juliana Jenny Kolb
Home > Simulados on-line > Questões de Concursos > Tecnologia da Informação (TI)
Teste 2: Versionadores
Questões extraídas de concursos públicos e/ou provas de certificação. Cada teste apresenta no máximo 30 questões.
#1. (CESPE – TRE-RS/2015) A respeito da customização do uso Git, assinale a opção correta.
#2. (CESPE – TRE-RS/2015) Assinale a opção que apresenta a sequência correta de atividades do fluxo básico de um processo de controle de versões por meio do Git.
#3. (FCC – DPE-SP/2015) Um Analista deseja utilizar um sistema de controle de versão centralizado (Centralized Version Control System − CVCS) que possui um único servidor central contendo todos os arquivos versionados e vários clientes que podem resgatar os arquivos desse servidor. Ele deve utilizar, nesse caso, o
#4. (FCC – DPE-SP/2015) Um SCV − Sistema de Controle de Versão
#5. (CESPE – STJ/2015) O Git, sistema de controle de versões que mantém um histórico completo de todas as alterações, permite a recuperação das versões do projeto na busca de informações sobre o estado dos arquivos em versões anteriores.
#6. (CESPE – STJ/2015) No que se refere à programação web e a sistemas de controle de versão, julgue o item subsequente. O Subversion, que oferece diversos algoritmos de diferenciação de três vias para manipulação de dados até uma granularidade de caracteres individuais, não permite complementar o processamento de fusão de conteúdo com utilitários de diferenciação externos.
#7. (CESPE – MEC/2015) Com relação à área de controle de versão, julgue o item subsequente. SVN working copy não é responsável por armazenar o histórico de mudanças completo do código.
#8. (CESPE – MEC/2015) Com relação à área de controle de versão, julgue o item subsequente. A utilização do branching no SVN somente existe por motivo de becape.
#9. (CESPE – MEC/2015) Com relação à área de controle de versão, julgue o item subsequente. Os desenvolvedores devem implementar novas funcionalidades no SVN somente no código que recebeu uma tag.
#10. (CESPE – TCU/2015) Com referência às ferramentas de desenvolvimento de aplicações, inclusive para ambiente web e dispositivos móveis, julgue o item a seguir. Caso um usuário, ao utilizar o software de controle de versões Subversion, tente sobrescrever uma mudança já realizada por outro e isso gere uma situação designada como conflito, o software não tentará resolver automaticamente essa situação.
#11. (FCC – TRT – 3ª Região (MG)/2015) Após o analista de TI alterar no Git um arquivo previamente monitorado chamado trt.py e após ter passado a monitorar um novo arquivo chamado Tribunal, executou-se o comando git status e foi exibido: Nestas condições, para selecionar o arquivo trt.py de forma que ele possa ser consolidado no próximo commit, utiliza-se o comando git
#12. (FCC – TRT – 3ª Região (MG)/2015) Um técnico de TI, utilizando o Git, marcou um arquivo modificado em sua versão corrente para que ele faça parte do snapshot do próximo commit. Esta ação colocou o arquivo no estado
#13. (FCC – MPE-PB/2015) Um Analista utiliza o Subversion (SVN) para controle de versões e irá proceder alteração do código fonte de uma aplicação catalogada no software de controle. Sobre o SVN é correto afirmar que
#14. (FCC – MPE-PB/2015) O GIT possibilita controlar versões de componentes de software com as facilidades de
#15. (CESPE – ANTAQ/2015) No que diz respeito à engenharia de testes, julgue o item subsecutivo. A ferramenta SVN, também denominada subversion, é mais eficiente na transmissão e no armazenamento de arquivos textos do que de arquivos binários.
#16. (CESPE – ANATEL/2014) Acerca das ferramentas de software para suporte às atividades de análise e controle de versão, julgue o próximo item. Os comandos da ferramenta Git são relativamente simples: para adicionar, por exemplo, um arquivo novo ao repositório no Git, basta utilizar o comando commit depois de efetuar o comando add.
#17. (CESPE – ANATEL/2014) Acerca das ferramentas de software para suporte às atividades de análise e controle de versão, julgue o próximo item. As ferramentas de controle de versão Git e SVN oferecem o mesmo grau de confiabilidade no armazenamento das informações e são ambas implantadas conforme o conceito de sistemas de controle de versão distribuído.
#18. (FCC – TRT – 13ª Região (PB)/2014) Paulo está executando o Git no Linux. Ele tem um repositório Git e um checkout ou cópia funcional dos arquivos para o projeto atual. Cada arquivo, no diretório de trabalho de Paulo, pode estar em um de dois estados: monitorado ou não monitorado. Arquivos monitorados são arquivos que estavam no último snapshot; podendo estar inalterados, modificados ou selecionados. Arquivos não monitorados são os restantes. Para Paulo verificar, em linha de comando, quais arquivos estão em quais estados ele utilizou o comando git status. Em seguida, ele adicionou um novo arquivo chamado trt ao projeto.
#19. (INSTITUTO AOCP – UFPB/2014) O CVS e o Git são bastante utilizados para dar suporte aos ambientes de desenvolvimento de software. Sabendo disso, assinale a alternativa que apresenta corretamente a funcionalidade a que se destina o CVS e o Git.