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7.1 Planejar o Gerenciamento dos Custos
Planejar o Gerenciamento do Custos do Projeto é o processo de estabelecimento de políticas, processos e documentação para planejar, desenvolver, gerenciar, executar e controlar o custo do projeto.
A figura 1 apresenta as Entradas, Ferramentas e Saídas do processo Planejar o Gerenciamento dos Custos.
Figura 1: Entradas, ferramentas e saídas do processo Planejar o Gerenciamento dos Custos.
Fonte: Adaptado do PMBok (2013).
A figura 2 apresenta as integrações do processo Planejar o Gerenciamento dos Custos.
Figura 2: Integrações do processo Planejar o Gerenciamento dos Custos
Fonte: Autora (2013). Propriedade intelectual registrada
Entradas
4.1 – S1 – Termo de Abertura do Projeto (TA) (+)
4.2 – S1 – Plano de Gerenciamento do Projeto (+)
E6 – Fatores Ambientais da Empresa (+)
E7 – Ativos de Processos Organizacionais (+)
Ferramentas
F1 – Opinião Especializada (+)
Saída
7.1 – S1 – Plano de Gerenciamento de Custo do Projeto (+)
Modelo: Linha de Base dos Custos.docx
Referência Bibliográfica
PMI. A Guide to the Project Management Body of Knowledge. 5° Edição, 2013.