Juliana Jenny Kolb
Home > Gerenciamento de Projetos > PMBok 6ª Edição > Gerenciamento de Integração > 4.1 Desenvolver o Termo de Abertura do Projeto
E2 – O Business Case (BC)
Resumo
Para ver material completo, acesse: Business Case.
O Business Case apresenta a combinação de informações utilizadas para decidir se o projeto é desejável, viável e executável.
Segundo OGC (2011), o Business Case orienta todo o processo de tomada de decisões assegurando que o projeto se mantenha justificado e que o seus objetivos e benefícios de negócio pretendidos possam e realizar.
Quando o projeto enfrenta mudanças ou riscos, a análise de impacto deve se concentrar neste documento, ou seja, o Business Case é criado no início e mantido ao longo da vida de um projeto.
O Business Case apresenta o resultado dos seguintes fatores:
- demanda de mercado;
- necessidade organizacional;
- solicitação do cliente;
- avanço tecnológico;
- requisito legal;
- necessidade social.
O termo de abertura do projeto incorpora as informações apropriadas para o projeto a partir dos documentos de negócios. O gerente do projeto não atualiza nem modifica os documentos de negócio, uma vez que não são documentos de projeto; no entanto, o gerente do projeto pode fazer recomendações.
Modelo de Business Case: Business Case.docx ou Business Case.html
Referência Bibliográfica
Office of Government Commerce. Gerenciando projetos de sucesso com PRINCE2. 2011.
PMI. A Guide to the Project Management Body of Knowledge. 6° Edição, 2017.
PMI. A Guide to the Project Management Body of Knowledge. 5° Edição, 2013.