Juliana Jenny Kolb
Home > Simulados on-line > Questões de Concursos > Tecnologia da Informação (TI)
Questões – Struts
Questões extraídas de concursos públicos e/ou provas de certificação. Cada teste apresenta no máximo 30 questões.
#1. (FCC – CNMP/2015) Em uma aplicação web que utiliza Struts 2, um arquivo JSP possui o seguinte trecho de código: Para que as tags presentes neste arquivo possam ser reconhecidas e utilizadas, no topo (início) deste arquivo, antes da abertura da tag html, deve ser utilizada a instrução
#2. (FCC – TJ-AP/2014) No Struts 2, um interceptador Parameters é responsável por mapear parâmetros de requisição com propriedades action. Já que todos os parâmetros de requisição são Strings, e nem todas as propriedades action são do tipo String, conversões de tipo devem ser desenvolvidas em qualquer propriedade action que não seja String. O interceptador Parameters usa para isso
#3. (FUNCAB – PRODAM-AM/2014) O Velocity pode ser aplicado como um plugin do Struts para ajudar a garantir uma limpa separação ent re o t rabalho dos des igner s e dos desenvolvedores de back-end. O Velocity define uma linguagem própria, chamada:
#4. (FCC – MPE-PE/2012) O Struts 2 traz várias inovações em relação ao Struts 1. Sobre o Struts 2, é correto afirmar:
#5. (FUNCAB – PRODAM-AM/2014) Um requisito comum de validação é validar um campo contra outro ou tornar um campo requerido dependendo do valor de outro campo em formulário. O Struts 1.2 fornece um validador projetado para esses casos, chamado:
#6. (CONSULPLAN – TSE/2012) Struts 2 é um framework open-source utilizado para a construção de aplicações Java para a Web. Nesse contexto, observe a figura que representa o ciclo de vida numa requisição Struts 2. De todos os elementos que compõem a arquitetura, uma lida com todas as requisições feitas e é responsável por executar as Actions e o conteúdo estático (HTML, CSS, SCRIPTS) e um outro, é a unidade básica de trabalho, que pode ser associada a uma requisição HTTP. Nessa ordem, esses elementos são conhecidos, respectivamente, por
#7. (FUNCAB – PRODAM-AM/2014) No Struts 2, o nome do principal arquivo de configuração do framework que contém mapeamentos das ações e sua localização por padrão é, respectivamente:
#8. (FCC – TRT – 8ª Região (PA e AP)/2010) A classe do framework Struts que desempenha o papel de controlador (controller), sendo responsável por manipular todas as requisições que chegam ao servidor e coordenar a aplicação, é
#9. (CESPE – TRT – 17ª Região (ES)/2013) Struts é uma estrutura não intrusiva cuja base são padrões de injeção de dependência por meio de anotações. Ele se encarrega de instanciar classes Java externamente para ligar os componentes de forma a montar as aplicações.
#10. (CESPE – SERPRO/2013) Em Struts, recursos como mapas de ação podem ter suas configurações controladas por meio de arquivos de configuração.
#11. (FCC – MPE-AP/2012) Classes action do Struts devem ter propriedades e métodos. Sobre essas classes é correto afirmar que:
#12. (FCC – MPE-AP/2012) Para usar as tags Struts deve-se utilizar no topo da página JSP a diretiva
#13. (FCC – TCE-AM/2012) Sobre o Struts é correto afirmar: