Juliana Jenny Kolb
Home > Gerenciamento de Projetos > PMBok 6ª Edição > Gerenciamento de Integração
O Plano de Gerenciamento do Projeto
Saída do processo: | << 4.2 Desenvolver o Plano de Gerenciamento do Projeto – 6ª Edição |
Entrada dos processos: | << 4.3 Orientar e Gerenciar o Trabalho do Projeto – 6ª Edição |
<< 4.4 Gerenciar o Conhecimento do Projeto – PMBok 6ª Edição | << 4.5 Monitorar e Controlar o Trabalho do Projeto – PMBok 6ª Edição |
<< 4.6 Realizar o Controle Integrado de Mudanças – PMBok 6ª Edição (+) |
O Plano de Gerenciamento de Projetos integra e consolida todos os planos de gerenciamento auxiliares e linhas de base dos processos de planejamento, incluindo, mas não estando limitado a:
- o ciclo de vida selecionado para o projeto e os processos que serão aplicados a cada fase;
- resultados das adequações feitas pela equipe de gerenciamento do projeto:
- processos de gerenciamento de projetos selecionados;
- nível de implementação de cada processo;
- descrições das ferramentas e técnicas a serem usadas para efetuar os processos;
- como os processos selecionados serão utilizados para gerenciar o projeto;
- como o trabalho será executado para completar os objetivos do projeto;
- um plano de gerenciamento de mudanças que documenta como as mudanças serão monitoradas;
- um plano de gerenciamento de configuração;
- como a integridade das linhas de base da medição do desempenho(+) será mantida;
- necessidades técnicas para a comunicação entre as partes interessadas;
- revisões de gerenciamento de conteúdo, abrangência e melhor momento para o tratamento de questões e decisões pendentes.
O Plano de Gerenciamento do Projeto pode ser sumarizado ou detalhado, podendo ser constituído por um ou mais planos auxiliares e outros componentes. Esses planos auxiliares incluem, mas não se limitam a:
- Plano de Gerenciamento do Escopo do Projeto (+);
- Plano de Gerenciamento dos Requisitos (+);
- Plano de Gerenciamento do Cronograma (+)
- Plano de Gerenciamento de Custos (+);
- Plano de Gerenciamento da Qualidade (+);
- Plano de Gerenciamento dos Riscos (+)
- Plano de Gerenciamento de Recursos (+);
- Plano de Gerenciamento da Comunicação do Projeto (+);
- Plano de Gerenciamento de Riscos do Projeto (+);
- Plano de Gerenciamento de Aquisições do Projeto (+);
- Plano de Gerenciamento dos Stakeholders (+);
- Plano de Gerenciamento das Mudanças(+)
- Plano de Gerenciamento de configuração (+);
- Linha de Base do Escopo do Projeto (+);
- Linha de Base do Cronograma (+);
- Linha de Base dos Custos (+);
- Linha de Base da Medição do Desempenho (+);
- Descrição do Ciclo de Vida do Projeto;
- Abordagem de Desenvolvimento.
Referência Bibliográfica
PMI. A Guide to the Project Management Body of Knowledge. 6ª Edição, 2017.
PMI. A Guide to the Project Management Body of Knowledge. 5ª Edição, 2013.