S8 – Atualizações de Ativos de Processos Organizacionais – PMBok 6ª Edição

Juliana Jenny Kolb

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S8 – Atualizações de Ativos de Processos Organizacionais

Saída dos processos: << 4.3 Orientar e Gerenciar o Trabalho do Projeto  – 6ª Edição
<< 4.4 Gerenciar o Conhecimento do Projeto – PMBok 6ª Edição 

 

<< 4.6 Encerrar o Projeto ou Fase
<< 5.6 Controlar o Escopo << 6.7 Controlar Cronograma
<< 7.4 Controlar o Custos do Projeto << 8.2 Realizar a Garantia da Qualidade
<< 8.3 Realizar o Controle da Qualidade << 9.4 Gerenciar a Equipe do Projeto
<< 10.2 Gerenciar a Comunicação do Projeto << 10.3 Reportar o Desempenho
<< 11.6 Controlar os Riscos << 12. 3 Controlar as Aquisições
<< 12. 4 Encerrar as Aquisições << 13.3 Gerenciar as Partes Interessadas
<< 13.4 Controlar Partes Interessadas

 

A tabela 1 apresenta as atualizações de ativos de processos organizacionais por processo.

Tabela 1: Atualizações de Ativos de Processos Organizacionais.

Processo Ativos de processos atualizados
4.3 Orientar e Gerenciar o Trabalho do Projeto
  • Qualquer ativo de processo organizacional pode ser atualizado como resultado desse processo.
4.4 Gerenciar o Conhecimento do Projeto
  • Procedimentos de controle de mudanças, inclusive os passos pelos quais  os padrões, políticas, planos,
    procedimentos organizacionais ou quaisquer documentos do projeto serão modificados e como essas mudanças serão aprovadas e validadas;
  • Procedimentos para a aprovação e emissão de autorizações de mudança;
  • Base de conhecimento de gerenciamento da configuração contendo as versões e linhas de base de todos os padrões, políticas e procedimentos oficiais da organização, e quaisquer documentos de projetos.
4.6 Encerrar o Projeto ou Fase
  • Arquivos de projeto, documentação resultante das atividades do projeto, por exemplo: plano de gerenciamento do projeto, escopo, custo, cronograma ou calendário do projeto, registro de riscos, documentação e gerenciamento de mudanças, ações planejadas de resposta a riscos e impacto de riscos;
  • Documentos de encerramento de projeto ou fase, consistindo de documentação formal indicando a conclusão do projeto ou fase e a transferência das entregas do projeto concluídas;
  • Informação histórica, que devem ser transferidas à base de conhecimento para uso em projetos ou fases futuros.
5.6 Controlar o Escopo6.7 Controlar Cronograma
  • Causas de variação;
  • Ações corretivas;
  • Lições aprendidas.
7.4 Controlar o Custos do Projeto
  • Causas de variação;
  • Ações corretivas;
  • Base de dados financeira;
  • Lições aprendidas.
8.2 Realizar a Garantia da Qualidade
  • Padrões de qualidade organizacionais;
  • Sistema de Gerenciamento da Qualidade.
8.3 Realizar o Controle da Qualidade
  • Cheklists do projeto;
  • Lições aprendidas.
9.4 Gerenciar a Equipe do Projeto
  • Informações históricas;
  • Lições aprendidas;
  • Modelos;
  • Padrões de processos organizacionais.
10.2 Gerenciar a Comunicação do Projeto
  • Notificações dos stakeholders;
  • Relatórios do projeto;
  • Apresentações do projeto;
  • Registros do projeto.
10.3 Reportar o Desempenho
  • Formatos de Relatórios;
  • Lições aprendidas.
11.6 Controlar os Riscos
  • Modelos de Plano de Gerenciamento de Riscos;
  • Estrutura analítica dos riscos;
  • Lições aprendidas.
12. 3 Controlar as Aquisições
  • Correspondências sobre comunicações de vendas e compras;
  • Cronograma de pagamentos e requisições;
  • Documentos de avaliação de vendedores.
12. 4 Encerrar as Aquisições
  • Arquivos de aquisições;
  • Entregas aceitas;
  • Lições aprendidas.
13.3 Gerenciar as Partes Interessadas
  • Notificações dos stakeholders;
  • Relatórios do projeto;
  • Apresentações do projeto;
  • Registros do projeto.
  • Feedback dos stakeholders;
  • Lições aprendidas.
13.4 Controlar Partes Interessadas
  • Notificações dos stakeholders;
  • Relatórios do projeto;
  • Apresentações do projeto;
  • Registros do projeto.
  • Feedback dos stakeholders;
  • Lições aprendidas.

Fonte: Autora (2013).

 

Referência Bibliográfica

PMI. A Guide to the Project Management Body of Knowledge. 6ª  Edição, 2017.

PMI. A Guide to the Project Management Body of Knowledge. 5ª  Edição, 2013.

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