S1 – Atualizações do Plano de Gerenciamento do Projeto – PMBok 6ª Edição

Juliana Jenny Kolb

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S1 – Atualizações do Plano de Gerenciamento do Projeto

Saída dos processos: << 4.3 Orientar e Gerenciar o Trabalho do Projeto  – 6ª Edição
<< 4.4 Gerenciar o Conhecimento do Projeto – PMBok 6ª Edição  << 4.5 Monitorar e Controlar o Trabalho do Projeto – PMBok 6ª Edição 

 

<< 4.5 Realizar o Controle Integrado de Mudanças
<< 5.6 Controlar o Escopo << 6.6 Desenvolver o Cronograma
<< 6.7 Controlar Cronograma << 7.4 Controlar o Custos do Projeto
<< 8.2 Realizar a Garantia da Qualidade << 8.3 Realizar o Controle da Qualidade
<< 9.2 Mobilizar a Equipe do Projeto << 9.4 Gerenciar a Equipe do Projeto
<< 10.2 Gerenciar a Comunicação do Projeto << 10.3 Reportar o Desempenho
<< 11.5 Planejar as Respostas aos Riscos << 11.6 Controlar os Riscos
<< 12. 2 Realizar as Aquisições << 12. 3 Controlar as Aquisições
<< 13.3 Gerenciar as Partes Interessadas << 13.4 Controlar Partes Interessadas

A tabela 1 apresenta os elementos do Plano de Gerenciamento de Projetos que podem ser atualizados em cada processo.

Tabela 1: Atualizações no Plano de Gerenciamento de Projetos por processo.

Processo Atualizações no Plano de Gerenciamento de Projetos
 4.3 Orientar e Gerenciar o Trabalho do Projeto Qualquer mudança no plano de gerenciamento do projeto passa pelo processo de controle de mudanças da
organização através de uma solicitação de mudança. Qualquer componente do plano de gerenciamento do projeto pode
exigir uma solicitação de mudança como resultado desse processo.
4.4 Gerenciar o Conhecimento do Projeto
  • Restrições legais, como regulamentações  locais ou do país;
  • Padrões de governo ou setor (por exemplo, padrões de produto, qualidade, segurança e de mão de obra);
  • Requisitos e/ou restrições legais e regulatórios;
  • Estrutura de governança organizacional (uma forma estruturada de fornecer controle, orientação e coordenação através de pessoas, políticas  e processos para cumprir metas organizacionais estratégicas e operacionais);
  • Restrições de contratação e compras.
4.4 Monitorar e Controlar o Trabalho do Projeto
  • Qualquer mudança no plano de gerenciamento do projeto passa pelo processo de controle de mudanças da organização através de uma solicitação de mudança.
4.5 Monitorar e Controlar o Trabalho do Projeto
  • Qualquer mudança no plano de gerenciamento do projeto passa pelo processo de controle de mudanças da organização através de uma solicitação de mudança.
4.5 Realizar o Controle Integrado de Mudanças
  • Planos secundários;
  • Linhas de Base.
5.6 Controlar o Escopo
6.6 Desenvolver o Cronograma
  •  Linha de Base do Cronograma;
  • Plano de Gerenciamento do Cronograma.
 6.7 Controlar Cronograma
 7.4 Controlar o Custos do Projeto
  •  Linha de Base dos Custos;
  • Plano de Gerenciamento dos Custos.
8.2 Realizar a Garantia da Qualidade
  • Plano de Gerenciamento da Qualidade;
  • Plano de Gerenciamento do Escopo;
  • Plano de Gerenciamento do Cronograma;
  • Plano de Gerenciamento dos Custos.
8.3 Realizar o Controle da Qualidade
  • Plano de Gerenciamento da Qualidade;
  • Plano de Melhoria do Processo.
9.2 Mobilizar a Equipe do Projeto e 9.4 Gerenciar a Equipe do Projeto
  • Plano de Gerenciamento dos Recursos Humanos.
10.2 Gerenciar a Comunicação do Projeto
  • Linhas de Base do Projeto;
  • Gerenciamento da Comunicação;
  • Gerenciamento dos Stakeholders.
10.3 Reportar o Desempenho
  • Planos de Gerenciamento do Projeto.
11.5 Planejar as Respostas aos Riscos
  • Plano de Gerenciamento do Cronograma;
  • Plano de Gerenciamento dos Custos;
  • Plano de Gerenciamento da Qualidade;
  • Plano de Gerenciamento das Aquisições;
  • Plano de Gerenciamento dos Recursos Humanos;
  • Linha de Base do Escopo;
  • Linha de Base do Tempo;
  • Linha de Base dos Custos.
11.6 Controlar os Riscos
  • Planos de Gerenciamento do Projeto.
12. 2 Realizar as Aquisições
  • Linha de Base do Escopo;
  • Linha de Base do Tempo;
  • Linha de Base dos Custos;
  • Plano de Gerenciamento da Comunicação;
  • Plano de Gerenciamento das Aquisições.
12. 3 Controlar as Aquisições
  • Linha de Base do Tempo;
  • Linha de Base dos Custos;
  • Plano de Gerenciamento das Aquisições.
13.3 Gerenciar as Partes Interessadas
  • Plano de Gerenciamento dos Stakeholders.
13.4 Controlar Partes Interessadas
  • Plano de Gerenciamento das Mudanças;
  • Plano de Gerenciamento do Tempo;
  • Plano de Gerenciamento dos Custos;
  • Plano de Gerenciamento da Qualidade;
  • Plano de Gerenciamento das Aquisições;
  • Plano de Gerenciamento dos Recursos Humanos;
  • Plano de Gerenciamento da Comunicação;
  • Plano de Gerenciamento dos Riscos;
  • Plano de Gerenciamento do Escopo;
  • Plano de Gerenciamento dos Stakeholders.

Fonte: Autora (2019).

Referência Bibliográfica

PMI. A Guide to the Project Management Body of Knowledge. 6ª  Edição, 2017.

PMI. A Guide to the Project Management Body of Knowledge. 5ª  Edição, 2013.

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